O Palmeiras está na vice-liderança do Brasileiro, a um ponto do Botafogo, vendo o Fortaleza logo atrás e com 10 rodadas restantes para tentar reeditar a arrancada histórica pela conquista do inédito tricampeonato para o clube na competição. Mas dá para chegar? Qual o caminho mais difícil? Levantamos dados de Botafogo, Palmeiras e Fortaleza para comparar números, condições de mandante e o desempenho dos três clubes contra esses mesmos adversários ainda no primeiro turno do Brasileiro nesta temporada. À primeira vista, o Palmeiras terá o maior número de desafios. Dos três principais postulantes ao título, o Verdão tem o menor número de jogos como mandante na reta final. Serão quatro em casa, enquanto o Botafogo terá cinco e o Fortaleza seis. Ambos, aliás, são melhores mandantes que o Verdão no Brasileiro de 2024 - com o Leão do Pici invicto no Castelão.
Aproveitamento do Botafogo como mandante na Série A: 76,1% Aproveitamento do Palmeiras como mandante na Série A: 75,5% Aproveitamento do Fortaleza como mandante na Série A: 86,6% No cenário como visitante, o Palmeiras - com seis partidas a disputar - tem aproveitamento intermediário: são 56,4% neste Brasileiro, sendo melhor que o Fortaleza, que fez 41%, e pouco abaixo do Botafogo, com 59,5%. Ao considerar o desempenho das três equipes no primeiro turno contra os dez adversários que faltam nesta reta final, o Palmeiras teve o pior rendimento, e o Fortaleza, o melhor. Caso repitam os mesmos resultados, o Botafogo terminaria líder, seguido do Leão do Pici e somente em terceiro o Verdão.
Pontos somados contra esses adversários no primeiro turno Fortaleza: 22 pontos Botafogo: 21 pontos Palmeiras : 19 pontos Campanhas contra esses adversários no primeiro turno Fortaleza: 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Aproveitamento de 73,3% Botafogo: 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Aproveitamento de 70% Palmeiras : 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Aproveitamento de 63,3%
Há de se observar, porém, que os três - assim como os adversários - vivem agora diferentes momentos na competição. No caso do Palmeiras , a equipe está invicta há sete partidas e enfrentará mais times de Z-4 - que estão agora na zona de rebaixamento - nas 10 rodadas finais. Mais importante que isso: é o único dos três a ter dois confrontos diretos e ambos em casa, contra Botafogo e Fortaleza, para definir a classificação final. Será a chance, portanto, de abrir uma vantagem difícil de recuperar.
Situação dos adversários Palmeiras Botafogo Fortaleza RB Bragantino: 11º lugar Athletico-PR: 15º lugar Grêmio: 13º lugar Juventude: 12º lugar Criciúma: 14º lugar Atlético-MG: 10º lugar ?? Fortaleza: 3º lugar (G-4) RB Bragantino: 11º lugar ?? Palmeiras: 2º lugar (G-4) ?? Corinthians: 17º lugar (Z-4) Vasco: 9º lugar Juventude: 12º lugar Grêmio: 13º lugar ?? Cuiabá: 19º lugar (Z-4) Vasco: 9º lugar Bahia: 6º lugar Atlético-MG: 10º lugar ?? Fluminense: 18º lugar (Z-4) ?? Atlético-GO: 20º lugar (Z-4) Vitória: 16º lugar Flamengo: 4º lugar ?? Botafogo: 1º lugar (G-4) ?? Palmeiras: 2º lugar (G-4) Vitória: 16º lugar Cruzeiro: 8º lugar Internacional: 7º lugar ?? Atlético-GO: 20º lugar (Z-4) ?? Fluminense: 18º lugar (Z-4) São Paulo: 5º lugar Internacional: 7º lugar
Sobre o Botafogo, como foi ano passado, eles têm uma vantagem. Temos de fazer nosso melhor. Nosso compromisso é com a gente e no fim do ano a gente vê como estaremos – diz Raphael Veiga.
1581 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby