Tostão diz que Mattos está se achando importante demais e analisa contratações do Palmeiras
Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Tostão participou no Bate-Bola 2ª edição, da ESPN Brasil, desta quarta-feira e foi bastante crítico em relação às contratações do Palmeiras para a temporada 2015 e também sobre a importância do diretor de futebol alviverde Alexandre Mattos.
Segundo Tostão, a maioria dos reforços que chegam ao Palmeiras para 2015 é mediana. "Eu acho que o Palmeiras está contratando muito jogadores. A maioria, mediano. Que não vão fazer do Palmeiras um dos melhores do Brasileiro. Olhando os nomes contratados, não vejo possibilidade de o Palmeiras estar entre os melhores, como Cruzeiro, Atlético, São Paulo, Corinthians. A maioria é jogador mediano, uma incógnita. Claro que vai ser melhor que o do ano passado, que era muito ruim", analisou.
Na sequência, ele falou sobre Mattos, que chegou com pompa no Palmeiras e já virou ídolo da torcida alviverde, principalmente, depois do ‘chapéu' dado em Corinthians e São Paulo na contratação do atacante Dudu.
"O Mattos é preciso louvar sua atuação como dirigente. Ele mapeia a situação dos jogadores em todo o Brasil, o que é importantíssimo, para ele saber quem é mais fácil ir atrás, contratar... Como dirigente, ele é muito eficiente, mas não vamos exagerar. Quem definiu os jogadores que iam vir ou não para o Cruzeiro foi o Marcelo. Ele é quem diz ‘quero' ou ‘não quero'", disparou.
"Não vamos achar que o Alexandre Mattos é o Papa do futebol. Ele está começando a se achar que é importante demais. Dando declarações 'Agora, o palmeiras...', como se ele fosse o grande revolucionário do futebol. É preciso ter calma. Quem definia as coisas no Cruzeiro foi o Marcelo. Ele é quem merece os elogios pela formação do Cruzeiro, não o Alexandre Mattos", encerrou.
12246 visitas - Fonte: ESPN