Em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, neste sábado (5), pelo Brasileirão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, evitou falar da confusão ocorrida no apito final, que terminou com dois atletas expulsos, e apontou Pedro Caixinha, treinador do Braga, como fonte para saber mais sobre o caso. "O Caixinha veio atrás de mim para tentar me cumprimentar. O Caixinha e todos vocês e todos os treinadores brasileiros sabem que eu só cumprimento os treinadores ou no início do jogo ou quando nos encontramos no gramado ou quando estamos em baixo e eu cumprimento no túnel", começou. "Eu não vi, acho que o Caixinha pode falar melhor. É uma pergunta que vocês podem fazer ao treinador deles. Coisas do futebol, respondo as perguntas do jogo se vocês quiserem, isso é uma coisa que não me interessa", acrescentou.
Sobre o duelo, o comandante português apontou a falta de pontaria como principal fator para o empate e elogiou o rival. "Do outro lado temos um adversário que está dando a vida, porque sabe que se dormir um pouquinho pode descer de divisão, não jogamos sozinho, o adversário também conta, não podemos esquecer que o adversário lutou contra o Palmeiras até as últimas rodadas para ser campeão", analisou. "As grandes oportunidades do jogo são nossas, uma na cabeça do López, uma do Maurício, uma nos pés do Rony e essa última que o Dudu arrematou e o goleiro (Cleiton) segurou o empate. Acho que é mais um jogo que se resume em eficácia. Apesar do Palmeiras ser das equipes que mais faz gol, hoje nessas quatro que criámos deveríamos ter feito o gol", finalizou.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira vai a 57 pontos, ainda em 2º lugar, e vê o líder Botafogo voltar a abrir vantagem na ponta da Série A. Isso porque, também neste sábado, o Glorioso venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Ligga Arena, e foi aos 60 pontos, voltando a ter 3 de diferença para seu perseguidor. O Verdão volta a campo no próximo dia 20, contra o Juventude, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Próximos jogos do Palmeiras
Juventude (F) - 20/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C) - 26/10, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F) - 05/11, horário a definir - Brasileirão
1104 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby