Em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, neste sábado (5), pelo Brasileirão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, evitou falar da confusão ocorrida no apito final, que terminou com dois atletas expulsos, e apontou Pedro Caixinha, treinador do Braga, como fonte para saber mais sobre o caso. "O Caixinha veio atrás de mim para tentar me cumprimentar. O Caixinha e todos vocês e todos os treinadores brasileiros sabem que eu só cumprimento os treinadores ou no início do jogo ou quando nos encontramos no gramado ou quando estamos em baixo e eu cumprimento no túnel", começou. "Eu não vi, acho que o Caixinha pode falar melhor. É uma pergunta que vocês podem fazer ao treinador deles. Coisas do futebol, respondo as perguntas do jogo se vocês quiserem, isso é uma coisa que não me interessa", acrescentou.
Sobre o duelo, o comandante português apontou a falta de pontaria como principal fator para o empate e elogiou o rival. "Do outro lado temos um adversário que está dando a vida, porque sabe que se dormir um pouquinho pode descer de divisão, não jogamos sozinho, o adversário também conta, não podemos esquecer que o adversário lutou contra o Palmeiras até as últimas rodadas para ser campeão", analisou. "As grandes oportunidades do jogo são nossas, uma na cabeça do López, uma do Maurício, uma nos pés do Rony e essa última que o Dudu arrematou e o goleiro (Cleiton) segurou o empate. Acho que é mais um jogo que se resume em eficácia. Apesar do Palmeiras ser das equipes que mais faz gol, hoje nessas quatro que criámos deveríamos ter feito o gol", finalizou.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira vai a 57 pontos, ainda em 2º lugar, e vê o líder Botafogo voltar a abrir vantagem na ponta da Série A. Isso porque, também neste sábado, o Glorioso venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Ligga Arena, e foi aos 60 pontos, voltando a ter 3 de diferença para seu perseguidor. O Verdão volta a campo no próximo dia 20, contra o Juventude, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Próximos jogos do Palmeiras
Juventude (F) - 20/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C) - 26/10, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F) - 05/11, horário a definir - Brasileirão
1272 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque