Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Estêvão está de volta aos jogadores disponíveis para Abel / Jogada10
Técnico do Palmeiras , Abel Ferreira está radiante diante das duas semanas cheias antes do retorno do Verdão ao Campeonato Brasileiro. Tudo porque o técnico vislumbra a possibilidade de contar com 100% do grupo nesta reta final da briga por mais um título do torneio nacional.
O primeiro passo é recuperar alguns jogadores que ainda não estão no ritmo ideal, como o lateral-direito Rocha e o atacante Estêvão. Os dois entraram em campo, no segundo tempo do empate sem gols com o Red Bull Bragantino , no último sábado (5), em Bragança Paulista. Eles substituíram Giay e Veiga, respectivamente. Mas ainda precisam melhorar a parte física.
Antes, haviam desfalcado o Palmeiras em três compromissos por lesão musculares. As laterais são as maiores dores de cabeça para Abel. Na direita, Mayke, outro contundido, avança na recuperação, porém, segue sem um prazo para retorno. Nada melhor, portanto, do que a Data-Fifa para acelerar este processo.
Na esquerda, Piquerez foi o caso mais grave. Com lesão no joelho esquerdo, precisou de uma cirurgia. No momento, já treina no gramado. Mas precisará de um tempo para estar na forma adequada.
Abel só não poderá contar com o atacante Bruno Rodrigues. Reserva da equipe, ele só regressa em 2025 por conta de uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soma 57 pontos, três atrás do líder Botafogo.
O próximo compromisso do Verdão é, em Caxias do Sul, às 20h do dia 20 de outubro, no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Juventude. Eliminado nas copas, o Palestra só tem o Brasileirão até o fim da presente temporada.
1755 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA! Palmeiras acerta contratação de reforço ex-Real Madrid; entenda
QUASE 200 MILHÕES?! Oferta quente: Palmeiras responde proposta forte de clube europeu por joia
PROMESSA! Atacante do Sub-17 se transforma em lateral e conquista convocação para a Seleção
DEFINIÇÃO POR REFORÇO! Puerto Cabello aumenta pedida por joia e Palmeiras tem resposta final
CLIMA ESQUENTA! Jogador do Vitória responde Abel Ferreira e faz cobrança pública
Aston Villa prepara nova proposta, mas Palmeiras exige 45 mi de euros por craque
VERDÃO NA FINAL! Decisão se aproxima: Palmeiras enfrenta o Vasco em grande final do Brasileirão sub20
MEIO BILHÃO REJEITADO? Palmeiras consolida jogadores da base, recusa propostas e rejeita fortuna
DE CASA NOVA! Jogador cogitado pelo Palmeiras encaminha transferência para clube italiano
PAUSA NO CALENDÁRIO! CBF anúncia que o futebol brasileiro será interrompido na Copa do Mundo Feminina de 2027