A partida entre Chile e Brasil, na última quinta-feira (10), pelas eliminatórias da Copa 2026, marcou o reencontro de dois velhos conhecidos: o técnico Dorival Júnior e o ex-meia Jorge Valdivia. Eles trabalharam juntos no Palmeiras, em 2014, e hoje atuam em "ramos" diferentes: Dorival segue como treinador, mas agora na seleção brasileira, enquanto "El Mago" pendurou as chuteiras e é comentarista da ESPN Chile.
Em resenha fora do ar, Dorival foi perguntado pelo apresentador Cristián Sánchez sobre seus tempos com "Jorgit"o no Alviverde, dando início a um divertido diálogo. Veja abaixo: Sánchez: Você o dirigiu [Valdivia]? Dorival: Sim, no Palmeiras. Sánchez: Foi bem ou foi mal? Dorival? Ele [Valdivia]? Era diferenciado! Sánchez: Ele é meio louco, não é? Dorival: De gênio e louco, todo mundo tem um pouco...
Depois, em entrevista à imprensa chile, Valdivia relembrou os tempos de Palmeiras com Dorival e revelou o que conversou com o técnico do Brasil. De acordo com "El Mago", o treinador apontou a juventude do plantel da seleção brasileira como principal causa da irregularidade atual do time. "O Dorival chegou ao Palmeiras em um momento complicado (em 2014). No Brasileirão, a gente estava lutando contra o rebaixamento, e ele é meio um 'paizão' dos jogadores, tem um trato paternal. A partir desse momento, ele traz o jogador para o seu lado e o convence a lutar junto", recordou.
"No final das contas, a gente se salvou do rebaixamento só na última partida, mas tenho boas memórias do nosso tempo junto. Ele é um treinador muito bom", elogiou. "Agora mesmo estávamos conversando e ele me disse: 'Tenho bons jogadores, mas são muito jovens, muito jovens. É uma seleção muito nova'. É mais ou menos o que estamos vivendo no Chile também: temos bons jogadores, mas ainda muito jovens. É um processo difícil", analisou o agora comentarista da ESPN.
A parceria Valdivia-Dorival durou apenas até o final de 2014 no Verdão, já que o treinador em seguida deixou o clube para a chegada de Oswaldo de Oliveira. "El Mago", por sua vez, ficou no clube até o começo do Brasileirão do ano seguinte, mas partiu para o Al Wahda, dos Emirados Árabes, ao final de seu contrato.
Próximos jogos da seleção brasileira: Peru (C) - 15/10, 21h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo Venezuela (F) - a definir - eliminatórias para a Copa do Mundo Uruguai (C) - a definir - eliminatórias para a Copa do Mundo
1416 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
grande El Mago...