O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pelo gesto obsceno cometido na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. A discussão foi retirada da pauta desta sexta-feira, e a nova data ainda não foi informada. Enquanto isso, o treinador continua liberado para comandar o time alviverde sob efeito suspensivo, podendo ficar à beira do gramado no próximo jogo contra o Juventude, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira foi punido com dois jogos de suspensão no Brasileirão, mas o Palmeiras conseguiu efeito suspensivo, contestando a justiça da punição, uma vez que o gesto obsceno ocorreu durante a Copa do Brasil. A proposta de reversão da punição para uma multa de R$ 100 mil, a ser paga pelo clube, visava liberar o comandante.
O gesto obsceno cometido por Abel Ferreira durante a partida gerou denúncias com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e a defesa do treinador alegou que não houve intenção de ofender, tendo ele inclusive se desculpado com seus jogadores. Apesar de a equipe ter vencido o jogo, acabou sendo eliminada, gerando ainda mais repercussão sobre o caso.
903 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador