A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, descartou qualquer chance de Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, retornar ao Verdão, clube pelo qual foi revelado, neste momento. A palestrina aproveitou para rasgar elogios ao atual elenco do Alviverde e depositar confiança aos jogadores que o compõe. “Falo claramente para o nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel Jesus não vem para o Palmeiras. Estou extremamente feliz com meu elenco, são jogadores que estão conosco, alguns há mais tempo, outros chegaram recentemente, mas são jogadores extremamente vitoriosos. Nosso elenco é muito forte e, como costumo dizer, não é um jogador que resolve, é o nosso conjunto, nosso elenco, o nosso time, ganhamos em conjunto”, afirmou Leila Pereira em entrevista ao Metrópoles. “Aqui, não existe uma estrela, a estrela é o nosso elenco. Então, esse negócio de ficar criando ídolos, eu não gosto, porque o futebol é um esporte coletivo, você não resolve sozinho. O torcedor gosta de criar ídolos e aqui no Palmeiras, na minha gestão, os ídolos são todos os jogadores que se esforçam diariamente para conquistar tudo o que conquistamos na nossa gestão”, completou.
Em informação publicada, primeiramente, pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva, o Palmeiras avaliou a contratação de Gabriel Jesus nas últimas semanas. O clube paulista entrou em contato com os ingleses para saber a viabilidade da contratação do atacante de 27 anos, contudo, o time de Londres descartou qualquer possibilidade de saída do jogador. O técnico Mikel Arteta não abre mão do brasileiro, que, no momento, busca espaço entre os titulares.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Jesus subiu para o elenco profissional do Palmeiras em 2015, aos 18 anos, depois de ser um dos destaques no sub-20. Pelo Verdão, ele disputou 83 partidas e marcou 29 gols. Além disso, conquistou dois títulos: uma Copa do Brasil (2015) e um Campeonato Brasileiro (2016). Destaque do Verdão nas campanhas desses dois títulos, o atacante foi vendido ao Manchester City em 2017, onde permaneceu até 2022, quando juntou-se ao elenco do Arsenal. O time de Londres contratou o ex-Palmeiras em uma negociação de 52 milhões de euros (cerca de R$ 289 milhões na cotação da época).
Próximos jogos do Palmeiras
Juventude (F) - 20/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C) - 26/10, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F) - 05/11, horário a definir - Brasileirão
912 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Vai ficar? Palmeiras confirma compra definitiva de zagueiros até 2029