O lateral esquerdo do Palmeiras, Caio Paulista, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, às 10 horas (de Brasília), por expulsão no jogo contra o Criciúma, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no dia 15 de setembro, no Allianz Parque, e terminou com a vitória palmeirense por 5 a 0. Na oportunidade, o árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) expulsou Caio Paulista aos 21 minutos do segundo tempo depois de uma falta em Allano, que estava indo em direção à área palmeirense. "Expulsei mostrando cartão vermelho direto por impedir uma clara e manifesta oportunidade de gol em seu adversário numero 2", justificou o árbitro na súmula do jogo.
O atleta palmeirense será julgado com base no Art. 250, § 1º, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a "impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente". A pena é a de suspensão de um a três jogos. Caio Paulista cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, contra o Vasco.
Caso tenha uma punição maior, vira baixa no Palmeiras para o duelo contra o Juventude, pela 30ª rodada do Brasileirão, que acontece no domingo, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Dessa forma, caso o camisa 16 seja punido, o técnico Abel Ferreira deve escalar Vanderlan na posição. Com Piquerez no Departamento Médico, se recuperando de cirurgia no joelho direito, Caio Paulista vem sendo o titular da equipe. Atualmente, o Palmeiras tem 57 pontos e é o vice-líder do Brasileirão.
1107 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby