Leila Pereira e Savério Orlandi passaram pelo "primeiro turno" da eleição no Palmeiras e agora se preparam para a assembleia de sócios, dia 24 de novembro. Quem receber mais votos do associado será escolhido para comandar o clube até o fim de 2027. Na noite dessa segunda, as duas chapas passaram pelo filtro do Conselho Deliberativo (CD) sem sustos. Eram necessários 44 votos, e os candidatos atingiram a marca com folga: foram 168 para Leila, e 85 para Savério. A atual presidente teve o maior número de votos desde o lançamento do filtro. Em 2014, Paulo Nobre foi o mais votado com 123; em 2016, Maurício Galiotte era candidato único e teve 165 votos; em 2018, Galiotte foi o mais votado, com 146, e em 2021 Leila, candidata única, teve 157. – Nossa chapa Palmeiras Campeão obteve a votação histórica de 168 votos no Conselho Deliberativo. Desde que o filtro foi adotado no Conselho do Palmeiras tivemos a maior votação que uma candidatura alcançou. Mas uma vez estamos fazendo história – escreveu Leila em suas redes. – Quero agradecer profundamente a todos Conselheiros e Conselheiras que estiveram presentes na votação e ao meu lado estão escrevendo esta história fantástica!! Muito obrigada!!! Juntos Somos Imbatíveis!!! – concluiu o texto.
Savério Orlandi é o representante da reconstrução do movimento de oposição no clube e teve número de votos parecido com da última vez que houve um adversário da situação no Palmeiras : Genaro Marino, em 2018, recebeu 83. Ele considerou que a "primeira batalha" foi vencida. – Tivemos 85 votos no Conselho nesta noite incrível e mostramos para todo o Brasil que a oposição no Palmeiras está mais forte do que nunca. Somos o time da virada e vamos vencer essa eleição – publicou Savério em suas redes sociais.
Resultado influencia a assembleia? Aquilo que os candidatos receberam de votos no filtro não é carregado para a assembleia de sócios. Apenas os votos de 24 de novembro contam para a escolha do presidente do clube. O resultado no filtro, contudo, é um indicativo do cenário político no Palmeiras . Os números se aproximam do cálculo realizado por muitos conselheiros, de que a situação conta com dois terços do CD, e a oposição o terço restante. Membros do grupo de Leila Pereira entendem que o favoritismo pode aumentar na assembleia de sócios, pois a presidente tem muita presença na sede social, com realização de eventos, como no último sábado, para celebrar o Dia das Crianças. Além disso, o momento do time de futebol ajuda, com a briga pelo título brasileiro mais uma vez. Já entre aliados de Savério entende-se que, apesar da vantagem da situação, sócios demonstraram incômodo com a gestão durante encontro no último sábado. E este é um momento de consolidação de vozes contrárias ao atual governo no clube, após a última eleição com candidatura única.
1518 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby