Caio Paulista está liberado para defender o Palmeiras nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo foi absolvido pela expulsão com cartão vermelho direto no jogo contra o Criciúma, podendo assim atuar normalmente no embate contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada da competição.
Caio Paulista foi denunciado pela expulsão quando puxou a camisa do atacante Allano, impedindo um ataque promissor do Criciúma. O jogador passou por julgamento da 5ª Comissão Disciplinar do STJD e acabou absolvido por quatro votos a um. O Palmeiras argumentou que o lance era no mínimo um ataque promissor, em vez de uma oportunidade clara, e pediu a absolvição do lateral-esquerdo ou no máximo uma suspensão convertida em advertência.
O lateral cumpriu suspensão automática no duelo contra o Vasco, atuou normalmente contra Atlético-MG e Bragantino, e agora está liberado para os próximos jogos. Caso tivesse a punição ampliada, passaria a cumprir a partir da partida contra o Juventude no fim de semana.
O jogador acabou enquadrado no artigo 250, § 1º, I do CBJD, que trata de lances que impedem oportunidades claras de gol e tem punição prevista de uma a três partidas de suspensão. Após o julgamento, o auditor Ramon Rocha foi o único voto divergente, pedindo punição de uma partida com conversão em advertência, enquanto os demais acompanharam o voto do relator pela absolvição.
1608 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby