Estêvão homenageou Neymar em comemoração contra o Juventude. O Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3 neste domingo (20), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Estêvão abriu o placar para o Palmeiras, quebrando um recorde de Neymar. Com o gol marcado, o jovem de 17 anos chegou a 17 participações em gol, se tornando o jogador sub-17 com mais gols e assistências em uma edição do Brasileirão. Neymar participou de 16 gols na edição 2009. Raphael Veiga, com três gols, e Richard Ríos, completaram a quina do Verdão. Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca anotaram os gols do Juventude.
Com o resultado, o Palmeiras segue com 60 pontos na 2ª colocação, um ponto atrás do líder Botafogo. O Juventude fica com 34 pontos, na 14ª posição, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
O próximo confronto do Palmeiras será em casa, contra o Fortaleza, no sábado (26). Já o Juventude visita o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão.
Antes da partida começar, chamou atenção uma situação inusitada envolvendo Nenê. O meia foi tirado do jogo contra o Palmeiras por causa de um aviso do sistema da CBF, que indicava que o atleta estava com "suspensão pendente" pelo STJD. No entanto, o Juventude nega que o jogador tenha sido alvo de qualquer julgamento recente do tribunal. Por precaução, o Juventude não escalou Nenê com medo de uma possível punição futura.
O Palmeiras dominou a posse de bola no 1º tempo. Trocando muitos passes pelo meio, o Palmeiras foi letal aos 21 minutos, quando Felipe Anderson deu uma cavadinha para Estêvão dominar na área, driblar o goleiro e abrir o placar no Alfredo Jaconi. Este foi o primeiro jogo como titular de Estêvão desde a lesão contra o Criciúma, no dia 15 de setembro.
O 1º tempo ainda teve mais um gol para cada lado. Danilo Boza chegou a empatar para o Juventude, mas Raphael Veiga deixou o Palmeiras novamente em vantagem antes do intervalo, após um passe de Estêvão (18ª participação em gols).
Na volta para o 2º tempo, o confronto no Jaconi continuou frenético. O Juventude empatou a partida em 2 a 2 logo aos 3 minutos, mas no lance seguinte Raphael Veiga voltou a colocar o Palmeiras em vantagem. Richard Ríos, de falta, tranquilizou a torcida palmeirense ao fazer o 4 a 3. Mas a calmaria não durou muito tempo. Edson Carioca fez um golaço para diminuir novamente a desvantagem para o Juventude. Raphael Veiga ainda fez mais um gol no finzinho da partida, fazendo desse Juventude e Palmeiras a partida com maior número de gols nesta edição do Brasileirão.
Ficha técnica: Juventude 3 x 5 Palmeiras, Campeonato: Brasileirão (30ª rodada), Data: 20/10/2024, Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS), Hora: 20h00 (horário de Brasília), Árbitro: Alex Gomes Stefano.
1533 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby