Raphael Veiga foi um dos destaques do grande jogo em Caxias do Sul (Foto: Luiz Erbes/AGIF) Com direito a hat-trick (ou triplete) de Raphael Veiga, o Palmeiras bateu o Juventude por 5 a 3, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e colou no líder Botafogo na classificação do Brasileirão. Estêvão e Richard Ríos marcaram os outros dois gols para a equipe paulista, enquanto Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca fizeram os do time gaúcho. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 60 pontos, um a menos do que o Botafogo. O Juventude, por sua vez, estacionou na 14ª colocação com 34 pontos e voltou a ver o grupo do Z-4 se aproximar.
A partida que encerrou a 30ª rodada do Brasileirão foi movimentada desde os primeiros minutos. Precisando vencer para se aproximar do Botafogo, o Palmeiras procurou se manter no campo de ataque e teve no trio Raphael Veiga, Felipe Anderson e Estêvão jogadores que não deram trégua à defesa do Juventude. Estêvão abriu o marcador, após lindo lançamento de Felipe Anderson aos 21. Danilo Boza empatou 13 minutos depois, e Raphael Veiga, em chute da entrada da área, deixou o Palmeiras novamente na frente. O jogo voltou ainda mais agitado na etapa final.
Aos 3, Ronaldo empatou de novo para o Juventude e, dois minutos mais tarde, Raphael Veiga fez o segundo dele, para deixar o Palmeiras mais uma vez em vantagem: 3 a 2. Richard Ríos ampliou em cobrança de falta, aos 17. Quando finalmente parecia que o alviverde paulista encaminharia a vitória, Edson Carioca diminuiu para 4 a 3, aos 21. A partida seguiu franca, mas o Juventude acabou se abrindo em busca do empate. Assim, Raphael Veiga aproveitou contra-ataque puxado por Vanderlan para definir o marcador: 5 a 3.
Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Fortaleza no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Juventude, por sua vez, vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo. Toda a rodada está marcada para o sábado, por causa do segundo turno das eleições municipais.
1257 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
kd os mimadinhos que criticam o Veiga ?? que partida ele fez hoje ... apareçam pra elogiar tb ..