O carismático zagueiro Tonhão, que faleceu nesta terça-feira aos 55 anos, deixou sua marca como um dos ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras. Querido pela torcida alviverde, ele foi responsável por marcar o primeiro gol da história do clube na Copa do Brasil, competição que o Palmeiras conquistou em três ocasiões (1998, 2012 e 2015).
No dia 14 de julho de 1992, o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Naquela partida, Tonhão, então com apenas 23 anos, marcou o gol da vitória aos 25 minutos do segundo tempo, garantindo a primeira vitória do clube no torneio nacional. Após esta vitória, o Palmeiras seguiu na Copa do Brasil e chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Internacional, que acabou levando o título ao vencer o Fluminense na decisão.
A trajetória de Tonhão pelo Palmeiras incluiu duas passagens (1988 e 1992-1996), durante as quais ele marcou quatro gols em 161 partidas, com 94 vitórias. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o aguerrido zagueiro conquistou títulos importantes, como o Campeonato Paulista (1993 e 1994), Torneio Rio-São Paulo (1993) e Campeonato Brasileiro (1993 e 1994).
1926 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby