Palmeiras e Botafogo disputaram uma partida acirrada de volta no estádio do Canindé, como parte do Brasileirão sub-17. O Palmeiras garantiu sua vaga na final ao derrotar o Botafogo por 2 a 1, após já ter vencido por 1 a 0 na partida de ida. Agora, o atual bicampeão do torneio irá enfrentar o vencedor do confronto entre Fluminense e Santos.
Em desvantagem após o resultado da primeira partida, o Botafogo buscou pressionar o Palmeiras desde o início, mesmo jogando fora de casa. A estratégia inicial foi eficaz, e Waldemir abriu o placar para o Botafogo aos 23 minutos. No entanto, a situação do Botafogo piorou quando o zagueiro Yudi foi expulso por atingir o rosto de Murilo, deixando o time em desvantagem numérica. Aproveitando essa situação, o Palmeiras assumiu o controle da partida e conseguiu virar o placar a seu favor, com gols de Antônio Marcos e Murilo.
Com dois gols de vantagem no agregado e um jogador a mais em campo, o Palmeiras administrou o resultado no segundo tempo e garantiu sua vaga na final do Brasileirão sub-17. Esta será a terceira vez consecutiva que o Verdão chega à decisão do campeonato, após ter sido campeão em 2022 e 2023. O adversário do Palmeiras sairá do confronto entre Fluminense e Santos, que se enfrentam em jogo de volta nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, após empatarem em 2 a 2 na partida de ida.
1113 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby