Gabriel Jesus e Gabigol não serão reforços do Palmeiras. As palavras são de Leila Pereira, atual presidente e candidata à reeleição para o cargo de principal mandatária do Alviverde. Em entrevista ao jornal O Globo, Leila descartou ambos os atacantes, especulados para a disputa do Mundial de Clubes em 2025. "Gabriel Jesus não vem. Entramos em contato com o Arsenal, e a resposta foi clara: 'Leila, não há condições para negociação'. E assim o assunto foi encerrado. Nossa base é composta pelos atletas que já estão conosco e que são grandes vencedores. Abel Ferreira gostaria de reforçar algumas posições, mas adianto: esqueçam estrelas. A grande estrela do Palmeiras é o elenco. Não acredito em ídolos. O que ganha campeonatos é o time. Entendo que o torcedor possa não gostar, mas essa é a realidade. Você pode admirar um atleta por seu desempenho, mas quem vence é a equipe", infomou, para em seguida falar sobre Gabriel Barbosa.
Leila Pereira confirmou que o patrocínio ao Palmeiras será mantido apenas até o final deste ano. A empresária reconheceu que o mercado se tornou mais caro e destacou que o momento é propício para a busca de novos parceiros comerciais. Crefisa e FAM, empresas de Leila, patrocinam o Palmeiras desde 2015. No entanto, a relação entre clube e patrocinadoras é um dos temas mais criticados por opositores, que apontam um possível conflito de interesses, dado que Leila não só lidera as empresas, como também administra o clube. "Todos me perguntam sobre esse famoso conflito de interesses (risos). Não vejo onde isso existe, especialmente quando o único movimento é investir dinheiro. Nunca fiz negócios com o Palmeiras, pelo contrário, apenas o beneficio. A Crefisa e a FAM patrocinam o futebol como um todo", comentou ela.
Futebol Feminino Para fomentar o futebol feminino, Leila destacou que autorizou a entrada de uma nova marca como patrocinadora, sem reduzir o valor pago. Segundo ela, se fosse outra patrocinadora, isso dificilmente aconteceria. Porém, Leila afirmou que o ciclo de suas empresas como patrocinadoras se encerra em dezembro. O atual contrato rende ao Verdão um valor fixo de R$ 81 milhões por temporada, podendo chegar a R$ 120 milhões com bônus por conquistas. Esse valor foi acordado em 2019 e mantido na renovação de 2021, ainda sob a gestão de Maurício Galiotte. "Quando iniciei o patrocínio ao Palmeiras, em 2015, tínhamos o maior patrocínio da América do Sul. Contudo, as casas de apostas mudaram o cenário, elevando os valores. Precisamos acompanhar essas mudanças. Buscamos empresas com credibilidade e solidez financeira para que possam honrar seus compromissos. Não quero assinar um contrato hoje e, daqui a quatro meses, ver a empresa sair por não conseguir cumprir o acordo", analisou.
A expectativa é que o novo contrato de patrocínio seja fechado antes da eleição, marcada para o final do ano. Além de Leila Pereira, Savério Orlandi é o candidato da oposição. Renovar com Abel é a prioridade de Leila Se reeleita, Leila Pereira já definiu sua primeira meta importante: estender o contrato de Abel Ferreira, atualmente válido até o final do próximo ano. Até o momento, ainda não houve conversas para uma possível renovação. "Ainda não iniciamos conversas. O contrato de Abel vai até dezembro de 2025. Caso eu seja reeleita, minha intenção é mantê-lo até o final de 2027. Porém, ainda não falamos sobre isso, e o momento agora é focar na conquista do título brasileiro. Se eu for reeleita, aí sim discutiremos o assunto. Se der certo, ótimo. Caso não, paciência. Mas vou lutar. E, quando me dedico a algo, eu consigo", concluiu a presidente do Palmeiras. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads , Twitter , Instagram e Facebook .
1128 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby