Felipe Anderson chegou ao Palmeiras no meio da temporada como o reforço de peso que a torcida tanto pediu nos últimos anos. No entanto, o jogador de 31 anos ainda não emplacou na equipe e levou um "puxão de orelha" de Abel Ferreira na coletiva de imprensa após o empate contra o Fortaleza, no último sábado (26).
O que Abel disse Claro que nós esperamos mais de todos os jogadores. O Felipe [Anderson] não pode só jogar bem, tem que arriscar o cruzamento, o arremate, estou farto de dizer isso a ele. Passa, dribla. Não! Tem que ir pra cima, perder a primeira e depois seguir. O Estêvão é o que mais falha, mas é o que mais arrisca. Por isso que vem aqui e pagam o que pagam por ele [vendido ao Chelsea por 61,5 milhões]. Essa coragem e audácia é o que temos que ter em todos os jogos. Não conseguimos traduzir em gols as chances flagrantes que tiveram. todos os pontos contam até o final, estamos na luta e vamos lutar até o final para defender o título que temos.
Felipe Anderson teve nova atuação tímida com a camisa do Palmeiras. O meia-atacante iniciou o jogo como titular, mas foi substituído aos 25 minutos do 2º tempo dando lugar a Dudu após um jogo pouco participativo e de muitas tomadas de decisões erradas. Segundo o Footstats, Felipe terminou o jogo com nota 5,9 — um dos piores do Alviverde. Números de Felipe Anderson até o momento são muito modestos para alguém que chegou como o principal reforço da temporada. Ele tem 18 jogos, dois gols e duas assistências. Abel Ferreira quer que o jogador assuma o papel de protagonista da equipe.
Durante sua carreira, Felipe ficou conhecido pelos dribles e chutes de fora da área — algo que dificilmente reproduz nos jogos do Palmeiras. Inspiração em Estêvão. Com o gol contra o Fortaleza, a joia palmeirense chegou a 11 gols no Brasileirão e assumiu a artilharia da competição ao lado de Pedro, do Flamengo, que não atua mais em 2024. Além disso, o garoto é o principal garçom do Brasileirão com oito assistências. Felipe Anderson tem média de finalizações muito baixa no Palmeiras.
De acordo com o Footstats, a média é de 1,22 finalizações por jogo. Já Estêvão tem média de 2,68 chutes por jogo e Raphael Veiga tem 2,67 — eles só ficam atrás no quesito para Pablo Vegetti (Vasco) com 2,93. Abel quer que Felipe Anderson arrisque mais. Palmeiras prega cautela com o jogador. Felipe chegou ao Palmeiras logo após a temporada europeia pela Lazio e não teve o tempo de descanso ideal. A previsão da diretoria é que ele se firme a partir do ano que vem. Além disso, o clube tem como exemplo no elenco diversos atletas que não tiveram impacto imediato e depois foram importante, como Raphael Veiga, Zé Rafael e até Gustavo Gómez (que inicialmente era reserva).
1908 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Opa, reunião dos idiotas mor...tchau...
Fico me perguntando e o Rômulo, será que ele joga menos que Felipe Anderson, Dudu (fora de forma) e Rony...?
Quem contratou esse peso morto, quais os critérios adotados, até onde sabemos foi o arrogante e prepotente do técnico, junto com o inexpressivo Diretor de Futebol Anderson Barros , a exemplo das outras 40 contratações frustantes , desde ano passado Palmeiras vem mal , coincidindo com a queda de rendimento do time herdado montado por Nobre e Matos , que ainda mantinha 9 jogadores como titulares. Como não houve a necessária reformulação no momento adequada , estamos em queda livre. O time hoje é um misto de idosos, com outros novos sem qualidade técnica. Em 2023 fomos salvos por Endrick este ano estamos na total dependencia do Estêvão. Embora alguns não concordam o ciclo do Abel e Anderson Barros está encerrado, foram incompetente para renovar o elenco , devido as péssimas nefastas contratações.
Será que a falta de ousadia é somente do Felipe Anderson? pra mim é mais falta de competência do técnico, que coloca de titular Maike e Zé Rafael totalmente sem ritmo de jogo e foi esse jogador sem ritmo de jogo que entregou a bola para o jogador fazer o gol, entregada essa imperdoável para um jogador experiente, ai quer cobrar o Felipe Anderson, está fugindo da responsabilidade
este ano demos muitas mancadas em todos os campeonatos e os erros maiores foram por escalação e por substituição infelizmente Abel vc é o maior culpado obtém eu não entendi normalmente os caras quando ficam afastados vc coloca eles aos poucos no jogo com o Mayke vc fez diferente.ainda temos chance e só depende de nós
Mais de 40 contratações frustradas de jogadores desconhecudos e encostados, Abei e seu Diretor de Futebol além de explicar quais os critérios adotados para essas contratações deveriam ser responsabilizados por tantas asneiras, mas esperar o que de um diretor que quebrou o Botafogo do Rio e um principiante de tecnico, que assumiu o elenco com pouco mais de dois anos de experiência, herdando o melhor elenco das Américas .