Neymar, enfim, voltou aos gramados. Após mais de um ano de recuperação de lesões no joelho esquerdo, o brasileiro defendeu o Al Hilal por pouco mais de 25 minutos na vitória por 5 a 4 sobre o Al Ain no último dia 21, pela Liga dos Campeões da Ásia. O retorno à seleção brasileira, no entanto, pode ser adiado. Apesar de toda a expectativa em comissão técnica e até grupo de jogadores da 'Amarelinha', existe a possibilidade que o craque só retorne ao time de Dorival Júnior em março – para os duelos contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Mesmo reconhecendo a recuperação completa do ponto de vista médico e a capacidade do jogador, a comissão técnica da seleção mostrou dúvidas em debates internos sobre a presença de Neymar na lista de convocados para os jogos de novembro – contra a Venezuela, dia 14, em Maturín, e contra o Uruguai, dia 19, em Salvador. Integrantes da comissão técnica da seleção brasileira, inclusive, conversaram com o próprio Neymar. A baixa minutagem após o retorno e a logística envolvendo deslocamentos da Ásia para Belém – e depois para Maturín e Salvador – foi utilizada como argumento para que se prepare um retorno com mais calma em março de 2025.
Ainda motivo de debates internos, a decisão de não ter Neymar deve ser confirmada nesta sexta-feira (1), no anúncio dos convocados para a próxima Data Fifa. O debate sobre a confecção da lista de convocados também passou por nomes de destaque como Estêvão. Poupado pela comissão na Data Fifa de outubro e fora das vitórias contra Chile e Peru, o jovem atacante do Palmeiras estará de volta nos próximos compromissos da seleção. Satisfeito com o desempenho da equipe, especialmente na goleada sobre o Peru, Dorival Júnior deve repetir boa parte da última lista de convocados.
Novidades de outubro, como Igor Jesus e Abner, serão novamente chamadas. No ataque, Rodrygo, que se lesionou na vitória do Real Madrid por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund na última rodada da Champions League, por sua vez, não deve ser problema na lista de convocação. O atacante ficou fora do El Clásico do último sábado (26), partida que terminou 4 a 0 para o Barcelona. O 'Rayo' deve voltar a ficar à disposição do Real Madrid nos dois últimos compromissos pelo clube merengue antes de se apresentar à seleção.
Os próximos jogos do Brasil são contra a Venezuela (F) - 14/11, 18h (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo e Uruguai (C) - 19/11, 21h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo.
1971 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby