Neymar, enfim, voltou aos gramados. Após mais de um ano de recuperação de lesões no joelho esquerdo, o brasileiro defendeu o Al Hilal por pouco mais de 25 minutos na vitória por 5 a 4 sobre o Al Ain no último dia 21, pela Liga dos Campeões da Ásia. O retorno à seleção brasileira, no entanto, não será neste ano. Apesar de toda a expectativa, o craque só deve retornar ao time de Dorival Júnior em março – para os duelos contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Mesmo reconhecendo a recuperação completa do ponto de vista médico e a capacidade do jogador, a comissão técnica da seleção mostrou dúvidas em debates internos sobre a presença de Neymar na lista de convocados para os jogos de novembro – contra a Venezuela, dia 14, em Maturín, e contra o Uruguai, dia 19, em Salvador - e por isso achou melhor deixá-lo de fora. Integrantes da comissão técnica da seleção brasileira, inclusive, conversaram com o próprio Neymar.
A baixa minutagem após o retorno e a logística envolvendo deslocamentos da Ásia para Belém – e depois para Maturín e Salvador – foi utilizada como argumento para que se prepare um retorno com mais calma em março de 2025. A decisão de não ter Neymar será confirmada nesta sexta-feira (1), no anúncio dos convocados para a próxima Data Fifa.
O debate sobre a confecção da lista de convocados também passou por nomes de destaque como Estêvão. Poupado pela comissão na Data Fifa de outubro e fora das vitórias contra Chile e Peru, o jovem atacante do Palmeiras estará de volta nos próximos compromissos da seleção.
Satisfeito com o desempenho da equipe, especialmente na goleada sobre o Peru, Dorival Júnior deve repetir boa parte da última lista de convocados. Novidades de outubro, como Igor Jesus e Abner, serão novamente chamadas.
No ataque, Rodrygo, que se lesionou na vitória do Real Madrid por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund na última rodada da Champions League, por sua vez, não deve ser problema na lista de convocação. O atacante ficou fora do El Clásico do último sábado (26), partida que terminou 4 a 0 para o Barcelona. O 'Rayo' deve voltar a ficar à disposição do Real Madrid nos dois últimos compromissos pelo clube merengue antes de se apresentar à seleção.
A lista ainda deve contar com mudanças na zaga. Gabriel Magalhães, que se lesionou no empate entre Arsenal e Liverpool por 2 a 2 no último domingo (27), pode ficar fora dos jogos da seleção em novembro.
Próximos jogos do Brasil: Venezuela (F) - 14/11, 18h (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo Uruguai (C) - 19/11, 21h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
2253 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque