Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão, no Engenhão. Depois de garantir vaga na final da Libertadores, o Botafogo volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro 2024. Restam apenas sete jogos, e o seu principal concorrente na briga pelo título é o Palmeiras.
O Botafogo soma 63 pontos, três a mais que o Palmeiras, e ainda faz quatro jogos dentro de casa: Vasco, Cuiabá, Vitória e São Paulo, na última rodada. Ainda encara Atlético-MG, o próprio Palmeiras e Inter fora. O Palmeiras tem mais jogos como visitante: Corinthians, Bahia, Atlético-GO e Cruzeiro. No Allianz Parque, o Verdão joga apenas mais três vezes, contra Grêmio, Botafogo e Fluminense (38ª rodada). O Botafogo não perdeu para nenhum adversário na reta final do primeiro turno, entre a 32ª e 38ª rodadas. Foram 17 pontos somados, com cinco vitórias e dois empates.
Já o Palmeiras, neste mesmo período, perdeu duas vezes, ambas para cariocas: para o próprio Botafogo e Fluminense. O Alviverde somou 13 pontos, quatro a menos que o Glorioso. Caso repitam a campanha neste fim de turno, portanto, o Botafogo será o grande campeão do Brasileirão de 2024. Tanto Botafogo como Palmeiras dependem apenas de suas forças para conquistar o título, já que há o confronto direto entre eles na 36ª rodada, no Allianz Parque.
1116 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby