Arouca já nem treina no Santos (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
O pedido de antecipação de tutela feito por Cristina Paranhos, advogada de Arouca, foi negado pela 6ª Vara do Trabalho de Santos. Isso significa que um parecer sobre o caso só será dado no dia 30 de janeiro, data da primeira audiência do jogador com o Santos.
O Palmeiras, que tem acordo com Arouca e só espera sua rescisão contratual para assinar, terá de continuar esperando. O Peixe deseja propor um acordo com o Verdão para evitar uma guerra judicial extensa e não perder o atleta de graça.
O clube do Palestra Itália acreditava que a solução sairia mais rápido e cogitava até apresentar o reforço na semana que vem. A camisa 5, por exemplo, está reservada para ele. Mesmo com a frustração, o clima continua sendo de otimismo: a diretoria sabe que o jogador dificilmente perderá a causa.
Arouca entrou na Justiça pedindo a suspensão de seu vínculo com o Peixe por atraso de salários. Ele não recebeu os vencimentos de outubro, novembro e dezembro, além do 13º. A justificativa do pedido de antecipação de tutela era que o atleta não poderia continuar esperando para exercer sua profissão. A juíza que emitiu a resposta negativa acha necessário ouvir explicações do Santos antes de qualquer definição.
O goleiro Aranha também teve o pedido de liminar indeferido e, desde que a decisão não se altere, terá de esperar até a audiência. Na ação, ele citou o interesse do Palmeiras para pedir urgência na apreciação da causa. O diretor de futebol Alexandre Mattos admite sondagem, mas diz que negocia com outros dois jogadores da posição.
5835 visitas - Fonte: LanceNet!