Em julho deste ano, Estêvão vivenciou o seu primeiro Dérbi com a camisa do Palmeiras. Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o garoto atuou por 80 minutos contra o Corinthians. Não fez gol, mas irritou os jogadores do rival com suas jogadas. Aos 17 minutos do segundo tempo, Estêvão tentou o drible em cima da marcação, Garro não gostou da atitude e partiu para cima do palmeirense. Veiga, por sua vez, chegou na confusão empurrando o meia corintiano pelas costas e foi expulso. O jogador a menos pouco atrapalhou a vitória do Verdão por 2 a 0. Mas o incidente mostrou uma característica que viria a aparecer muitas outras vezes em Estêvão: a personalidade. Aos 17 anos, o atacante não se intimida em jogos importantes e é um dos trunfos do Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena.
Desde que subiu para os profissionais, Estêvão disputou quatro clássicos (um contra o Santos, um contra o Corinthians e outros dois contra o São Paulo). Em nenhum marcou gol, mas deu uma assistência diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Portanto, esta segunda-feira é a chance que o garoto tem de desencantar em clássicos e comprovar o bom momento que vive. Com 11 gols, ele é o artilheiro do Brasileirão, ao lado de Pedro, e vem quebrando recordes.
Com gol e assistência diante do Juventude, Estêvão se tornou o jovem com 17 anos a ter mais participações em gols em uma edição do torneio. Com 18 participações, ele superou Neymar, que em 2009 teve 16 participações diretas. Até aqui, ele é o principal nome da campanha palmeirense, que busca o tricampeonato do Brasileirão. Vendido ao Chelsea, Estêvão irá se transferir ao clube inglês no meio do ano que vem. Desta maneira, esta é a última chance de ele conquistar o título de pontos corridos antes de se despedir.
2067 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
NOVA PROPOSTA! Palmeiras prepara outra oferta por Danilo após venda de Naves ao Necaxa-MÉX
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
BOMBA! Danilo deve comunicar saída do Botafogo para jogar no Verdão
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda
REFORÇO EUROPEU! Palmeiras fica perto de anunciar Fábio So, ex-Burnley
CHAPÉU? Palmeiras avalia atravessar rival e prepara oferta milionária por meia argentino
É NOSSO? Palmeiras acerta o retorno de Danilo por valor astronômico
DE FORA! Danilo sinaliza saída do Botafogo e intensifica disputa com Palmeiras e Europa
FECHADO COM JOIA! Camaronês que brilhou em treino assina contrato com o Palmeiras