Em julho deste ano, Estêvão vivenciou o seu primeiro Dérbi com a camisa do Palmeiras. Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o garoto atuou por 80 minutos contra o Corinthians. Não fez gol, mas irritou os jogadores do rival com suas jogadas. Aos 17 minutos do segundo tempo, Estêvão tentou o drible em cima da marcação, Garro não gostou da atitude e partiu para cima do palmeirense. Veiga, por sua vez, chegou na confusão empurrando o meia corintiano pelas costas e foi expulso. O jogador a menos pouco atrapalhou a vitória do Verdão por 2 a 0. Mas o incidente mostrou uma característica que viria a aparecer muitas outras vezes em Estêvão: a personalidade. Aos 17 anos, o atacante não se intimida em jogos importantes e é um dos trunfos do Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena.
Desde que subiu para os profissionais, Estêvão disputou quatro clássicos (um contra o Santos, um contra o Corinthians e outros dois contra o São Paulo). Em nenhum marcou gol, mas deu uma assistência diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Portanto, esta segunda-feira é a chance que o garoto tem de desencantar em clássicos e comprovar o bom momento que vive. Com 11 gols, ele é o artilheiro do Brasileirão, ao lado de Pedro, e vem quebrando recordes.
Com gol e assistência diante do Juventude, Estêvão se tornou o jovem com 17 anos a ter mais participações em gols em uma edição do torneio. Com 18 participações, ele superou Neymar, que em 2009 teve 16 participações diretas. Até aqui, ele é o principal nome da campanha palmeirense, que busca o tricampeonato do Brasileirão. Vendido ao Chelsea, Estêvão irá se transferir ao clube inglês no meio do ano que vem. Desta maneira, esta é a última chance de ele conquistar o título de pontos corridos antes de se despedir.
1986 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Quem vai jogar? Palmeiras faz testes com dois laterais para a vaga de Píquerez
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras