Dispensado pelo Corinthians, 'Highlander' renasce no Palmeiras

16/1/2015 18:01

Dispensado pelo Corinthians, 'Highlander' renasce no Palmeiras

Dispensado pelo Corinthians, 'Highlander' renasce no Palmeiras

Christopher comemora um de seus quatro gols marcados contra o Murici, pela Copinha



O destaque do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior até agora pode ainda não ser tão conhecido dos torcedores, mas tem um nome que certamente chama a atenção dos fãs de filmes de ação: Christopher Lambert.



É o mesmo nome do ator norte-americano que ficou imortalizado por seus papéis em Highlander, no qual interpretou o imortal Connor MacLeod, e Mortal Kombat, no qual fez Raiden, o deus do trovão.



"Foi ideia da minha mãe, que era fã e quis homenagear o ator. Eu já assisti tanto Highlander quanto Mortal Kombat, mas não acho que pareço com ele, não, tenho só o nome igual. O pessoal na escola até me chamava de Highlander. Minha mãe gosta até hoje dos filmes dele", contou o atleta, de 19 anos, à Rádio ESPN.



Canhoto e muito habilidoso, o garoto de Itaquaquecetuba, na grande São Paulo, começou a carreira no Juventus, da Mooca, clube que defendeu por um ano. Em seguida, fez testes e ficou seis meses no Corinthians, mas foi dispensado. Achou sua casa no Palmeiras, e um parceiro de ataque ideal no "fenômeno" Gabriel Jesus.



Até o momento, os "imortais" marcaram sete gols na Copinha: quatro de Christopher e três de Gabriel. Todos os outros jogadores somados fizeram marcaram outros sete.



"A gente está trabalhando para conquistar o título inédito. O time do Palmeiras nesse ano é muito bom, tem muitos meninos que chegaram à final do Campeonato Paulista sub-17. Estamos caminhando passo a passo", comentou o jogador.



No Palestra Itália, o comentário é que Christopher e Gabriel Jesus já deviam ser testados na equipe profissional ao término da Copa São Paulo. No entanto, o inchado elenco alviverde, combinado com a limitação do número de inscritos no Paulistão pela Federação Paulista de Futebol, pode ter que fazer os talentos da base ficarem esperando.



E aí?



"A gente trabalha para estar no profissional. Esse é o grande objetivo na nossa profissão, não dá pra negar. Mas, se não der certo esse ano, a gente vai continuar trabalhando e esperando... Tenho 19 anos, minha hora vai chegar", opinou.



O Palmeiras volta a campo neste sábado, às 10h (horário de Brasília), quando enfrenta o Ituano, pelas oitavas de final. A esperança de Christopher é repetir o desempenho da partida contra o Murici, na primeira fase, quando marcou seus quatro gols.



Agora, a regra na Copinha é igual à famosa frase de Connor MacLeod, o Highlander original: "There can be only one". Ou, em português, "Só pode restar um".





Christopher Lambert como Highlander, o imortal


25737 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade