(Foto: Marcello Zambrana/AGIF) Em um jogo marcado pelas provocações do Corinthians antes mesmo de a bola rolar, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, 4, na Neo Química Arena, com direito a 'olé' da torcida da casa nos minutos finais. Com o resultado, o Corinthians ‘pega o elevador’, vai a 38 pontos, sobe na tabela e assume a 13ª colocação, abrindo quatro pontos para o Athletico-PR, primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, estaciona nos 61 pontos, permanecendo três pontos atrás do Botafogo. E o Verdão ainda pode ver o time carioca abrir ainda mais vantagem na liderança. Com a vitória na noite desta segunda-feira, o Corinthians pôs fim a um incômodo tabu: o time não vencia o Palmeiras há mais de 1300 dias. A última vitória havia sido em setembro de 2021.
Ramón Díaz alterou o sistema de jogo do Corinthians e optou por entrar com três zagueiros, com Félix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho na linha defensiva. A escolha mostrou problemas logo de cara. Com 30 segundos de partida, o Palmeiras roubou a bola no campo de ataque e só parou na defesa de Hugo Souza, que impediu o gol de Flaco López. Essa foi a tônica dos primeiros 15 minutos. Embora a Neo Química Arena contasse apenas com torcida do time do Corinthians, eram os visitantes quem se sentiam em casa. E o Palmeiras passou a empilhar chances e desperdiçar oportunidades de gol. Hugo Souza fez excelente defesa em cabeçada de Felipe Anderson, enquanto André Ramalho salvou chute de Raphael Veiga de dentro da área. O Corinthians respondeu com Yuri Alberto, que parou em Weverton.
O Palmeiras seguia melhor, mas foi punido pela falta de eficiência. Aos 41 minutos, depois de cruzamento de Yuri Alberto, Matheuzinho ficou com a bola e rolou para Rodrigo Garro. O argentino acertou um chute da entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro palmeirense. A etapa final recomeçou da mesma maneira que terminou o primeiro tempo, com o Palmeiras pressionando, mas agora de uma forma menos organizada, abusando dos cruzamentos na área. E como no final do primeiro tempo, quem balançou as redes foi o Corinthians. Em um contra-ataque rápido após escanteio para o Palmeiras, Martínez encontrou Yuri Alberto, que aproveitou a saída errada de Weverton e tocou para o gol vazio. Abel Ferreira resolveu mexer. Colocou Dudu, Rony e Gabriel Menino para dar um novo gás ao ataque do Palmeiras. Menino acertou o travessão em cobrança de falta, Dudu assustou em chute de dentro da área, Rony obrigou Hugo Souza a grande defesa após boa cabeçada. Mas o placar se manteve inalterado, sacramentando a vitória dos donos da casa.
Desde antes de a bola rolar, o clima na Neo Química Arena era de provocação. Os copos personalizados do jogo traziam Edílson Capetinha fazendo embaixadinhas na final do Paulistão de 1999. O mosaico antes do jogo era uma referência aos Mundiais conquistados pelo Corinthians, em 2000 e 2012. Faixas na arena lembravam as conquistas alvinegras sobre o rival: Paulistas de 1954, 1995, 1999 e 2018, além do ano de 2012, que teve título Mundial do Corinthians e rebaixamento do Palmeiras. Com a bola rolando, uma cabeça de porco foi arremessada no gramado pelos torcedores do Corinthians. No fim do jogo, já com o resultado garantido, a torcida foi ao delírio, gritando "olé" até o apito final.
2484 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby