O Palmeiras viu sua sequência de 11 jogos de invencibilidade ser interrompida pela derrota por 2 a 0 diante do Corinthians, nesta segunda-feira. O Verdão sofreu gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, na Neo Química Arena, e voltou a sentir o gosto de derrota depois de mais de dois meses. A última derrota do Verdão antes do Derby foi para o Botafogo, por 2 a 1, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois disso, o Alviverde conquistou sete vitórias (São Paulo, Cuiabá, Athletico-PR, Criciúma, Vasco, Atlético-MG e Juventude) e sofreu três empates (Botafogo, Red Bull Bragantino e Fortaleza). Essa foi a segunda maior sequência invicta do Palmeiras na temporada. A maior delas foi de 15 jogos, entre janeiro e março, quando o Verdão teve dez vitórias e cinco empates.
O Alviverde só perdeu a invencibilidade da temporada no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Santos. E, o Verdão também não sabia o que era perder um Derby há oito jogos. A equipe vinha de cinco vitórias e três empates. O último revés havia sido na disputa do Brasileirão de 2021.
Nesta rodada, o Verdão ainda seca o Botafogo para tentar manter uma menor distância da liderança. O Glorioso disputa a 32ª rodada também com clássico, contra o Vasco. A equipe de Abel Ferreira tem 61 pontos e segue como vice-líder. O time carioca tem 64 e lidera a competição. O Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
2178 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Quem vai jogar? Palmeiras faz testes com dois laterais para a vaga de Píquerez
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
o cara tá parecendo que tá pegando galinha no pasto pelo amor de Deus viu e já vem a tempo falhando