A cabeça de porco foi arremessada pela torcida do Corinthians durante o primeiro tempo da vitória do Alvinegro por 2 a 0, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, realizada na última segunda-feira (4), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ato virou assunto na imprensa espanhola, sendo comparado ao ocorrido com o craque Luís Figo durante um clássico entre Barcelona e Real Madrid em 2002.
Na ocasião, Figo havia trocado o Barcelona pelo Real Madrid, causando a fúria dos torcedores catalães, que se sentiram traídos pela atitude do português. Antes de uma cobrança de escanteio, foi atirada uma cabeça de porco no gramado em alusão à atitude do meia. Já em Itaquera, a cabeça de porco foi arremessada enquanto Raphael Veiga se preparava para uma cobrança de escanteio, como uma provocação dos corintianos ao Palmeiras, que tem o porco como mascote.
O diário “Marca” e “Sport” destacaram que a atitude dos torcedores do Corinthians pouco teve a ver com futebol, ressaltando que o objeto foi retirado pela organização da partida pouco depois do ato. O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou o incidente na súmula, informando que o objeto veio da torcida da equipe mandante, que se encontrava atrás da meta defendida pela mesma. Além disso, outros objetos foram registrados, como um isqueiro jogado no campo e uma bola na direção de Abel Ferreira, mas ninguém foi atingido, segundo o árbitro.
1779 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby