Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Palmeiras pode ter pior ano da era Abel Ferreira / Jogada10 O Palmeiras viu o título brasileiro ficar mais distante, após a vitória do Botafogo por 3 a 0 em cima do Vasco, nesta terça-feira (5/11), no Nilton Santos. Com o resultado, os cariocas abriram uma vantagem de seis pontos na liderança, restando seis jogos para o final da competição. Assim, o Verdão pode ter seu pior ano desde que Abel Ferreira assumiu a equipe. Afinal, desde que o português chegou na Academia do Futebol, o Verdão venceu venceu ao menos um título nacional ou internacional. Em 2021, que foi o ano com menos taças, o Palmeiras conquistou, "somente", a Libertadores, ao derrotar o Flamengo na final. Já em 2020, o Palmeiras venceu a Copa do Brasil e a Libertadores. Em 2022 vieram as conquistas do Paulista, Recopa Sul-Americana e Brasileiro. Por fim, no ano seguinte, as taças da Supercopa, Paulista e Brasileiro. Na atual temporada, entretanto, o Palmeiras venceu apenas o Campeonato Paulista. A equipe perdeu a Supercopa para o São Paulo e caiu precocemente na Copa do Brasil (para o Flamengo) e na Libertadores (Botafogo). Assim, o ano de 2024 pode ser considerado um período de "vacas magras" na Academia de Futebol.
A situação complicada do Palmeiras no Brasileiro A situação do Verdão piorou por conta da derrota para o Corinthians por 2 a 0, já que não somou nenhum ponto e se complicou na tabela. Desta forma, o Palmeiras não depende apenas das próprias forças para conquistar o tricampeonato brasileiro. Com 61 pontos, a equipe estacionou na segunda colocação. Depois de ficar a um ponto da liderança, o Palmeiras acumulou duas partidas sem vencer, enquanto o Botafogo ganhou seus dois confrontos recentes e subiu a 67 pontos. O Verdão tem um duelo direto contra o Glorioso na 36ª rodada, no Allianz Parque. O objetivo era chegar neste confronto com ao menos três pontos de diferença. Assim, o Alviverde dependeria de apenas uma vitória simples contra os cariocas para assumir a ponta. Contudo, com seis pontos atrás, o Palmeiras precisa torcer que o Botafogo tropece em alguns jogos para diminuir a diferença na tabela e chegar na "final" do Brasileiro, com chances de assumir a liderança.
"Mesmo sem chegar tanto (nos mata-matas), ganhamos um título (paulista). Nossos adversários investiram, o Senna competiu em 10 anos e não ganhou sempre. Ganhamos o que ganhamos, vamos lutar até o fim, sabendo que o Botafogo tem a vantagem toda. Vamos continuar a fazer nosso melhor para chegar ao fim com possibilidade de lutar pelo título", disse Abel Ferreira, após o dérbi. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
1704 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Quem vai jogar? Palmeiras faz testes com dois laterais para a vaga de Píquerez
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
O Palmeiras já vem mal há dois anos , Endrick salvou o ano, principalmente na virada sobre Botafogo, este ano temos o Estêvão que apresenta um bom futebol o restante parece mais um time de varzea com tantas falhas individuais.
Final do ano RENOVAÇÃO URGENTE. 1° lista....Comissão técnica inteira e jogadores....Lázaro( devolver) .M. Rocha, Mayke, Vanderlan, Caio Paulista, Aníbal Moreno, Zé Rafael, G.Menino, Rafael Veiga, Maurício, Dudu, Rony e Flaco Lopez. 2° Lista a gente vê depois que vender uns desses aí. Essa comissão técnica e todos jogadores estão estourando os COFRES DO VERDÃO.......Por NADA. Podemos até ficar 1, 2, 3 anos sem título mas tá na hora de uma LIMPEZA!!!