O ataque do Palmeiras vem sofrendo contestações nesta reta final de temporada. Apesar dos bons números de Flaco López em 2024, que marcou 21 vezes e vive a sua temporada mais goleadora da carreira, o argentino não tem sido tão decisivo nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o atleta vive um jejum de cinco partidas sem balançar a rede, fato que, combinado com a sequência de tropeços do Verdão na briga pelo título, voltou a criar uma cobrança de parte da torcida por causa da falta de pontaria.
No clássico contra o Corinthians, por exemplo, o argentino teve uma grande oportunidade aos 18 segundos de jogo e não aproveitou. Os erros do ataque - Felipe Anderson e Raphael Veiga foram outros que perderam chances importantes - foram até pauta na entrevista coletiva de Abel Ferreira, que voltou a reclamar da falta de eficácia do Verdão no setor ofensivo. Durante a temporada, a diretoria do Palmeiras já deu sinais de que busca reforçar o ataque, tanto que foi ao mercado e tentou negociar com Gabigol, do Flamengo.
Durante a temporada, a diretoria do Palmeiras já deu sinais de que busca reforçar o ataque, tanto que foi ao mercado e tentou negociar com Gabigol, do Flamengo. No meio do ano, o Verdão apresentou um pré-contrato ao atacante, que tem vínculo com o Flamengo até dezembro e pode se transferir de graça para outro clube a partir de janeiro do ano que vem. A falta de resposta de Gabigol, porém, fez o Palmeiras desistir da negociação.
Depois de tentar as contratações de Gabigol e Gabriel Jesus, o Verdão pode buscar outras alternativas para o setor ofensivo, pensando na próxima temporada. Por enquanto, o foco é nas seis rodadas que restam no Campeonato Brasileiro.
720 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas