Os seis jogos restantes na temporada não significam apenas a busca do 13º título de Dudu no Palmeiras. Esta reta final de Brasileiro é importante, também, para o futuro do camisa 7. Ainda que sob contrato válido até o fim de 2025 e com possibilidade de renovação automática por metas por mais um ano, o atacante não tem permanência garantida na Academia de Futebol. Depois de se recuperar da cirurgia que passou no joelho direito, Dudu teve um retorno atribulado. Quando estava prestes a ser reintegrado ao elenco, houve a polêmica negociação frustrada com o Cruzeiro. O caso gerou fissuras na relação do atacante com a diretoria alviverde, que chegou a cogitar depois uma troca do ídolo com Gabigol, do Flamengo.
A possibilidade também não avançou. Desde que voltou a ficar à disposição de Abel Ferreira no Palmeiras, Dudu não tem tido muitos minutos; das 15 partidas na temporada, foi titular em apenas três. Não fez gol e nem deu assistência. O atacante de 32 anos de idade, porém, vem de uma de suas melhores apresentações desde que passou pela cirurgia no joelho. Ele entrou aos 13 minutos do segundo tempo contra o Corinthians e foi um dos poucos destaques, com uma finalização perigosa, um cruzamento para cabeceio de Rony defendido por Hugo Souza, além de quatro faltas sofridas (líder no Verdão). O camisa 7 é um concorrente de Felipe Anderson, que não vive bom momento. Neste cenário, há a expectativa de que Dudu ganhe mais minutos no jogo desta sexta-feira, contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Não há negociações em curso para uma possível saída de Dudu, mas não é possível garantir a permanência do atacante. Por parte do Palmeiras, a presidente Leila Pereira chegou a dizer durante a negociação com o Cruzeiro que o ciclo do atacante estava encerrado. Já em setembro, apenas resumiu que o clube iria honrar o contrato que tem com o jogador.
Entender se o seu papel será de apenas coadjuvante para 2025 entrará na discussão do futuro do atacante. Na semana passada, ele foi homenageado por bater 450 jogos pelo clube (são 458 ao todo) e recebeu uma camisa especial das mãos de Ademir da Guia.
1050 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby