Nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, Estêvão foi o "herói" do Palmeiras e anotou o gol da vitória sobre o Grêmio, pela abertura da 33ª rodada do Brasileirão. O atacante, porém, está suspenso do próximo compromisso do Alviverde por acumular o terceiro cartão amarelo. E a infração, inclusive, surpreendeu a joia palestrina. Após estufar as redes, aos 28 do segundo tempo, o Estêvão foi até a torcida para celebrar o seu gol e foi advertido - segundo consta na própria regra. O camisa 41, porém, a desconhecia. Logo após o apito final, o atacante disse que não sabia que comemorar no meio da torcida era passível de cartão amarelo e lamentou o fato de ter de cumprir suspensão contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 34ª rodada, logo após a pausa para a Data Fifa. "Não conhecia, não (a regra). Infelizmente vou desfalcar o Palmeiras no próximo jogo, mas confio nos meus companheiros, eles vão lá buscar essa vitória importante para a gente", disse, em declarações ao Sportv.
A situação lembrou, inclusive, uma parecida vivida por Marinho, atacante do Fortaleza. Em 2015, quando defendia o Ceará, o jogador protagonizou um momento parecido, depois de ser informado de que desfalcaria a sua equipe no próximo jogo por ter levado cartão amarelo por comemorar um gol sem a camisa. Na época, a cena virou até meme. Estêvão ainda falou sobre o seu momento e que vem trabalhando bastante para poder desempenhar o seu melhor futebol dentro das quatro linhas. "A gente tem trabalhado bastante, sabe do momento que a gente vive, tentamos reproduzir em campo para dar alegria para o torcedor, dar alegria para a gente mesmo. Fico muito feliz com essa vitória, por ter ajudado a equipe, espero que a gente siga esse caminho até o final do campeonato", disse. "Só tenho que agradecer a Deus por esse momento. Se não fosse ele, não teria a capacidade de estar aqui, tenho dado o meu melhor nos treinos, no jogo, tenho sido recompensado com gol, ajudando a equipe, seleção brasileira. Fico muito feliz", finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras: Bahia (F) - 20/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-GO (F) - 23/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (C) - 26/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
498 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Ele sábia sim....todos sabem que não pode comemorar na arquibancada..