O Palmeiras encurtou para quatro pontos a distância do líder Botafogo às vésperas do encontro entre as duas equipes no Allianz Parque. A três jogos do confronto com cara de "final" de Brasileiro, o Verdão visitará o Bahia e terá de lidar com desfalques importantes. Três são certos: Mayke, Richard Ríos e Estêvão levaram o terceiro cartão amarelo na vitória de sexta por 1 a 0 contra o Grêmio e terão que cumprir suspensão automática no jogo marcado para o dia 20 de novembro, em Salvador (BA). Desses, Estêvão é a ausência mais sentida. O garoto chegou a 12 gols no Brasileirão e assumiu a artilharia do torneio. Ele é o grande nome do ataque alviverde, que tem Felipe Anderson e Flaco López, titulares em boa parte da campanha, em baixa.
Estêvão e Ríos já seriam dúvidas, pois foram convocados para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, assim como Weverton e Gustavo Gómez. E a segunda partida desta Data Fifa acontecerá dia 19, véspera do próximo compromisso do Palmeiras. Os jogadores da seleção brasileira, porém, não devem ser titulares e têm a logística a favor. Isto porque o Brasil enfrentará o Uruguai na Casa de Apostas Fonte Nova, mesmo local do jogo contra o Bahia. Eles, portanto, poderiam permanecer em Salvador e se juntar ao grupo. É o que deve acontecer com Weverton. Richard Ríos seria mais difícil, pois deve ser titular na Colômbia, que um dia antes do encontro do Verdão receberá o Equador em Barranquilla. É o mesmo cenário de Gustavo Gómez, e o Paraguai visitará a Bolívia no dia 19.
Por conta da logística complicada, o Palmeiras considera baixa a probabilidade de contar com seu capitão. Ele, contudo, será o único zagueiro fora da partida. Murilo não levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e está disponível. Vitor Reis é o substituto imediato. Em compensação, o técnico Abel Ferreira aguarda duas possíveis novidades: Piquerez e Lázaro. O lateral-esquerdo está recuperado de uma cirurgia no joelho e já realiza transição entre a parte física e técnica. Já o atacante participou de treinos na semana, mas ainda não foi liberado após sentir dores no joelho, também. A dupla terá a favor o intervalo de nove dias até a próxima partida por conta das Eliminatórias.
O Verdão jogará contra o Bahia, que não vence há cinco partidas na competição, e o Botafogo visitará o Atlético-MG também no dia 20. Os próximos dois jogos terão muita importância na disputa pelo título brasileiro, pois Palmeiras e Botafogo duelam no dia 26 de novembro, pela 36ª rodada, no Allianz Parque. Depois do Bahia, a equipe de Abel Ferreira visitará o lanterna Atlético-GO. Já o time carioca receberá o Vitória, que luta contra o rebaixamento.
Veja as tabelas de Palmeiras e Botafogo na reta final do Brasileirão:
34ª rodada
20/11 (quarta): Bahia x Palmeiras - 20h
20/11 (quarta): Atlético-MG x Botafogo - 21h30
35ª rodada
23/11 (sábado): Atlético-GO x Palmeiras - 19h30
23/11 (sábado): Botafogo x Vitória - 19h30
36ª rodada
26/11 (terça): Palmeiras x Botafogo - 21h30
37ª rodada
Cruzeiro x Palmeiras
Internacional x Botafogo
38ª rodada
Palmeiras x Fluminense
Botafogo x São Paulo
12483 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby