Se a briga pelo título do Brasileirão parece restrita a Botafogo e Palmeiras, com o Fortaleza correndo por fora, a disputa por vaga na próxima CONMEBOL Libertadores está bem mais aberta. Os três times citados já estão garantidos, assim como o Flamengo, que conquistou a Copa do Brasil neste domingo (10).
Porém, ao menos oito time ainda sonham em estar na maior competição do continente do ano que vem. Lembrando que neste momento, as vagas estão garantidas aos sete primeiros colocados do torneio de pontos corridos, dois deles na fase prévia, mas podem aumentar ainda mais.
Por isso, Internacional, 4º colocado, e São Paulo, 6º, estão quase lá, com mais de 99% de chance de se garantir na Liberta, de acordo com a Opta. O Cruzeiro, 7º, tem 38,4% de possibilidade, seguido pelo Bahia, com 37%. Quem aparece logo atrás é o Atlético-MG, com 11,1%.
Lembrando que os dois times mineiros têm também outras frentes para conquistar a vaga, já que são finalistas da CONMEBOL Sul-Americana e da Libertadores. Em casos de títulos, a equipe Celeste e também a Alvinegra garantem a classificação para o torneio automaticamente. Com cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a lista dos times com chance de vaga é completada por Vasco (7,1%), Corinthians (5,6%) e também o Grêmio, que tem situação mais complicada, com apenas 0,7%.
2184 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby