O coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, concedeu entrevista ao Podcast Denílson Show e revelou que fez uma proibição recentemente no clube paulista. Durante a entrevista, João foi questionado a respeito da formação de atletas do meio para frente, principalmente de garotos que atuam como atacantes por dentro, mas que são deslocados para as pontas. Segundo o profissional, ele tem tentado mudar esse “vício” no Palmeiras, proibindo a prática de pegar o melhor jogador e colocá-lo nas pontas, priorizando que ele pegue mais na bola.
O objetivo é desenvolver um estilo de jogo mais dinâmico e adaptado à realidade do futebol sul-americano, buscando formar jogadores com habilidades mais versáteis. João Paulo citou o exemplo de Estêvão, que tem sido utilizado como ponta direita no time principal, mas se destacou na função de meia-atacante em categorias inferiores. Ele ressalta que, para se proteger e proteger os jogadores, a prática de colocá-los nas pontas foi proibida, dando preferência para a formação de jogadores que atuem por dentro.
Próximos jogos do Palmeiras: Bahia (F) - 20/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-GO (F) - 23/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (C) - 26/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
5670 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby