João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, afirmou que há uma proibição nas categorias de base do clube para fazer com que jogadores de criação sejam movidos para as pontas. Ele citou Estêvão como exemplo dessa prática, que visa proteger os jogadores de erros durante a formação. Essa mudança tem o objetivo de formar "camisas 10" no clube, evitando a necessidade de buscá-los em outros países, como Argentina e Uruguai, como no caso de Thiago Almada, do Botafogo, e Arrascaeta, do Flamengo.
Segundo Sampaio, a proibição de movimentar os jogadores de criação para as pontas tem o intuito de garantir que eles atuem mais centralizados, pegando mais na bola e desenvolvendo suas habilidades de armador. Ele enfatizou a escassez de armadores no futebol brasileiro e mencionou que Estêvão é um exemplo de promessa que se destacava pelo meio, mas foi movido para os corredores laterais durante sua formação.
Sampaio ressaltou que, atualmente, no Palmeiras, está quase proibido pegar o melhor jogador e colocá-lo para atuar nas pontas, pois o foco é formar jogadores que atuem por dentro. Ele mencionou a proibição para proteger os jogadores, mas reconheceu que muitas vezes o clube acaba buscando esse tipo de jogador em outros países, como no caso de Arrascaeta, do Flamengo, que teve uma das maiores compras da história do Brasil.
Grande responsável pelo sucesso das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, coordenador da base do clube, fala sobre sua 'proibição' de fazer camisa 10 virar ponta.
-- Planeta do Futebol ?? (@futebol_info) November 14, 2024
?? Reprodução/Podcast Denílson Show pic.twitter.com/Nyeb76qLA7
1485 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby