O Palmeiras definiu que Benedetti, Figueiredo, Thalys e Luighi serão promovidos do sub-20 para o profissional em 2025. A preparação dos garotos, porém, já começou. Desde a chegada da comissão técnica de Abel Ferreira, há no dia a dia o "grupo de apoio", formado por atletas da base que participam da rotina de treinos na Academia de Futebol, mesmo sem jogar.
Figueiredo, Thalys e Luighi têm sido figuras frequentes nas atividades com o profissional. Esse grupo já contou com nomes que acabaram tendo sequência no time de cima, como Garcia, Naves, Vanderlan e Fabinho entre 2021 e 2022, além de Michel, Vitor Reis, Luis Guilherme, Jhon Jhon e Kevin no ano passado.
É muito importante para me familiarizar com o time profissional, aprendo muito com eles todos os dias. Sempre recebo dicas, conselhos, principalmente do Veiga, que vem me ajudando muito nesse processo – relatou Figueiredo. – Ele sempre me dá dicas de como jogar, onde encontrar espaços, como o time joga. Venho aprendendo muito e espero que continue assim – acrescentou.
Abel designa o auxiliar Vitor Castanheira para ser o elo entre o departamento de base e profissional na organização desta transição dos garotos. Ao longo desta década, o Palmeiras passou por uma profunda reformulação na formação de jogadores, e especialmente nos últimos cinco anos houve o aumento do uso deles no time profissional. Para estimular o aproveitamento de joias, o clube trabalha com a meta de ter ao menos quatro Crias da Academia que atuem por no mínimo 45 minutos em 15 jogos na temporada.
O número já foi atingido em 2024, como publicou o ge. Desde novembro de 2020, quando assumiu o Palmeiras, Abel utilizou 39 atletas formados pela base, sendo 27 deles lançados nesse período. Na próxima temporada, os garotos terão muita importância especialmente nos primeiros meses. Isto porque o calendário de 2025 foi antecipado diante da disputa do novo Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos.
O Palmeiras vai participar deste torneio. As datas vão impactar na próxima pré-temporada, e dentro da Academia de Futebol se discute a possibilidade de não usar força máxima no início do Paulista para privilegiar o período de treinos.
Neste cenário, garotos como Benedetti, Figueiredo, Thalys e Luighi podem receber mais chances. O volante, já elogiado por Abel, diz que ouve muito o chefe para quando tiver a chance de fazer sua estreia pelo time de cima. – O Abel sempre me dá conselhos e eu tento perguntar onde posso melhorar no jogo. Ele me dá conselhos bons – concluiu.
1467 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby