Palmeiras e ‘polêmica’ com gramado do Allianz Parque Com o Brasileirão Betano entrando na reta final, restam apenas cinco rodadas para a definição do título. No momento, Botafogo, Palmeiras e Fortaleza aparecem separados por apenas cinco pontos e lutam pelo troféu. © IMAGO/Fotoarena Braithwaite chegou ao Imortal no meio de 2024. Richard Ríos brilha contra o Uruguai e atiça palmeirenses Expectativas superadas, Estêvão tem futuro inesperado Pelo lado Alviverde, a retomada se deu na última rodada, quando os comandados de Abel Ferreira derrotaram o Grêmio, no Allianz Parque. Quer dizer, o “fator casa” foi fundamental para o triunfo palestrino. Entretanto, apesar da superioridade dentro de campo, a casa do Clube da Pompeia virou tema de uma entrevista do atacante Martin Braithwaite ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN. Ao ser questionado sobre o gramado sintético, ele deu a seguinte declaração: “ Os campos são diferentes, são muito mais secos do que na Europa. Tem vezes onde o jogo é mais lento. Como eu sei também que tem equipes com gramados sintéticos. Pra mim, não é para jogadores profissionais. Acho que temos que proteger os jogadores, e isso não é o ideal para profissionais ”, iniciou. Braithwaite cita o Palmeiras em entrevista Além de criticar fortemente a qualidade dos gramados sintéticos, o dinamarquês apontou a grandeza do Verdão como um dos principais motivos para a não utilização desse tipo de relvado: PUBLICIDADE PUBLICIDADE Gramado do Allianz Parque é alvo de críticas. PUBLICIDADE PUBLICIDADE “ Temos que protegê-los porque isso é muito perigoso, lesões. Eu não entendo como um país como o Brasil permite essas coisas. Porque o tempo aqui no Brasil, faz muito sol… E são equipes grandes, como o Palmeiras, que têm campo sintético. Não entendo isso ”, destacou. Situação do gramado do Allianz Parque Aproveitando o gancho, vale mencionar que o Allianz Parque não “nasceu” com gramado sintético. De 2014 a 2019, o estádio contou com grama natural , mas a qualidade era tema de muitas críticas. A instalação do gramado sintético veio no dia 16 de fevereiro de 2020, contra o Mirassol. Assim, o Verdão conseguiu lidar melhor com os shows e eventos no local, preservando o piso. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Veja também Richard Ríos brilha contra o Uruguai e torcida do Palmeiras repercute: “Se o Abel…” Entretanto, o início do ano foi conturbado e o Verdão precisou realizar a troca do composto que vai por baixo, utilizando a cortiça. A intenção da diretoria não é retornar ao gramado natural.
1782 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Gozado. só criticam. o gramado do Verdao. Ninguém fala nada do gramado sintético do Botafogo e do Atletico Paranaense E marcação contra o Palmeiras
Ocorreram até agora 34 lesões de ligamento cruzado anterior em jogadores, nos campeonatos brasileiros de 2024. Quantos no gramado sintético? Falam asneiras, sem noção alguma, de como esse trauma ocorre.
Cara, se tú estás receoso de lesão , peça pra não jogar ou aprenda com seus colegas brasileiros, dá uma de migué e sai do jogo. Simples assim seu pé de rato !
pé de rato só jogando terrão mesmo..