O Brasileirão 2024 ainda não está decidido, mas a próxima edição do torneio já começa a ganhar forma. Uma coisa possível de saber com antecedência é que haverá uma maioria de times paulistas, algo que tem se tornado comum. Porém, em 2025, é possível que quase metade dos times da competição seja do estado mais rico do país. Até o momento, Palmeiras , São Paulo e Santos são os únicos garantidos na competição, com os dois primeiros pela campanha na primeira divisão e o último por ter se tornado campeão da Série B . Já Corinthians e Red Bull Bragantino também tentam se manter na elite.
Para o Alvinegro, a missão parece mais fácil, visto os bons resultados recentes. Todos eles somariam cinco times, mas é possível que eles ganhem a companhia de Mirassol e Novorizontino , que estão no G-4 da segunda divisão e podem confirmar o acesso ainda nesta segunda-feira (18), em caso de tropeço do Ceará, atual 5º colocado, e que não poderia alcançar mais nenhum dos dois, que estão com 64 pontos, contra 60 dos cearenses. Se os sete realmente disputarem a Série A, o futebol paulista fica com nada menos do que 35% dos times do torneio.
Em 2024, o segundo estado com mais representantes é o Rio de Janeiro, com quatro. Porém, pode ser que esse número diminua, já que o Fluminense ainda corre sérios riscos de rebaixamento. A última vez que sete times de São Paulo estiveram juntos na primeira divisão aconteceu em 2004, quando o torneio era disputado por 24 equipes, e não 20, como agora. Na ocasião, os paulistas eram São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta , Guarani e São Caetano.
No século, o recorde de representantes do estado foi em 2001, quando nove paulistas estavam entre os 28 clubes. No torneio, que ainda não era disputado através de pontos corridos, os representantes foram: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta, Guarani, São Caetano, Portuguesa e Botafogo-SP .
3504 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby