Nesta segunda-feira (18), o Palmeiras inaugurou a segunda unidade internacional da Academia de Futebol Palmeiras, sua rede oficial de escolas de futebol. A primeira unidade no exterior foi aberta em Dubai, nos Emirados Árabes, enquanto a mais recente está localizada no Chile. A escola no Chile nasceu de uma parceria com o ex-jogador Figueroa, que defendeu o Palmeiras nas temporadas de 2009 e 2010.
O clube comemorou a inauguração com a presença de seu diretor de Marketing. "O Palmeiras deu mais um passo importante para fortalecer sua marca fora do território brasileiro. Estamos muito contentes por abrir uma escola no Chile, terra natal de grandes jogadores que passaram pelo clube, como o próprio Figueroa. É um país com muitos admiradores do Palmeiras, e tenho certeza de que será um grande sucesso", declarou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.
Figueroa, aliás, também destacou a importância da parceria: "Queremos que as pessoas entendam o que significa o Palmeiras. Que absorvam a essência do jogador brasileiro, sabendo que somos uma escola. Porém, formamos não apenas jogadores de futebol, porque a essência do Palmeiras também ensina ao atleta que ele deve ser uma boa pessoa". Todavia, o clube foca na formação de atletas e cidadãos. Assim, os alunos aprendem nas escolinhas não apenas sobre futebol, mas também sobre valores essenciais para a vida.
1386 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby