Dudinha, do Palmeiras, comemora com escudo do Palmeiras na final do Paulistão Feminino Imagem: Mauro Horita/Ag. Paulistão/Centauro
O Palmeiras se sagrou campeão do Paulistão Feminino 2024. A conquista veio com a vitória nos pênaltis sobre o Corinthians , no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nesta quarta-feira (20).
No tempo normal, vitória por 2 a 1 — a ida terminou 1 a 0 para o Corinthians. Com 2 a 2 no agregado, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, as palestrinas levaram a melhor por 2 a 0. A goleira Kate Tapia, do Palmeiras, pegou três cobranças — o Corinthians ainda acertou uma vez a trave. Do lado do Palmeiras, os pênaltis de Fê Palermo e Yngrid foram certeiros. Com a bola rolando, os gols do Palmeiras foram de Amanda Gutierres e Dudinha. Yaya marcou para o Corinthians. O Palmeiras deu a volta por cima após a derrota na ida por 1 a 0, na Neo Química Arena, e faturou o estadual pela terceira vez na história. Os títulos anteriores foram em 2001 e 2022. A conquista palmeirense impediu que o Corinthians se tornasse sozinho o maior campeão do Paulistão Feminino. O time parou nos quatro títulos, assim como Santos e Juventus. Jogo com a cara do Palmeiras O Palmeiras fez um primeiro tempo excelente. Com uma configuração ofensiva diferente do jogo de ida, o time foi mais insinuante e veloz.
E muito disso passou pela opção da técnica Camilla Orlando de começar o jogo com Dudinha. A jogadora de 18 anos deu uma dinâmica que deixou o Corinthians sem saber como conter o ataque palmeirense, como um todo. O Corinthians errou muitos passes, enquanto o Palmeiras parecia focado em reverter o cenário do jogo de ida. Amanda Gutierres, atacante do Palmeiras, comemora na final do Paulistão Feminino Imagem: Mauro Horita/Ag. Paulistão/Centauro O enredo estava perfeito para o Palmeiras, que fez 2 a 0 durante o primeiro tempo. Amanda Gutierres foi quem abriu o placar, depois de uma jogada de contra-ataque eficiente. O chute forte, de canhota, foi sem chances para Lelê, logo aos 12 minutos de jogo. Amanda se tornou a artilheira do Paulistão Feminino, com oito gols, desempatando com Ketlen, do Santos. O Palmeiras teve um gol anulado, após intervenção do VAR. Instada a consultar o vídeo, a árbitra Daiane Muniz marcou falta na origem da jogada, justamente um toque de mão de Dudinha.
No entanto, Dudinha apareceria de novo. Aproveitou a sobra após cruzamento da área e mandou um chutaço no ângulo. Na comemoração, colocou o escudo do Palmeiras nas costas, repetindo um gesto de Endrick. Corinthians reage no segundo tempo O Corinthians estava perdido, precisava de um fato novo. E ele atendeu pelo nome de Yaya. Ela foi a aposta do técnico Lucas Piccinato logo da volta do intervalo. Efeito imediato. Menos de dois minutos e gol dela. Cabeçada certeira, aproveitando a falha na marcação de Pati Maldaner.
Na comemoração, punho cerrado para o alto, aproveitando o Dia da Consciência Negra para reforçar a luta antirracista. O Palmeiras sentiu muito o gol. Em termos de animação e fisicamente, os sinais foram claros. Dudinha, que fizera o primeiro gol dela no Paulistão Feminino, foi substituída com 15 minutos do segundo tempo. Cansou. A queda física foi mais ampla no segundo tempo. Isso diminuiu a emoção do jogo e o número de chances de gol. No Corinthians, a atenção também ficava direcionada à goleira Lelê, que reclamava de dores no joelho esquerdo. Não faz muito tempo, ela se recuperou de lesão grave no local. Mas no lado do Palmeiras, o susto ficou por conta de uma jogada na qual a goleira Tapia ficou com dores na mão esquerda. Tirou a luva e tudo para receber atendimento. De todo modo, a queda física e técnica falou mais alto na reta final da partida, levando o jogo para as penalidades. Tapia brilha nos pênaltis Duda Sampaio perdeu logo a primeira cobrança para o Corinthians. A goleira Tapia acertou o canto e fez a defesa. Só que a artilheira Amanda Gutierres acertou a trave logo em seguida. Sabe a trave? Eudimilla acertou o poste esquerdo da goleira também. Nada de gol nas três primeiras cobranças. Fê Palermo, do Palmeiras, foi a primeira a fazer o gol. A seca continuou só para o Corinthians. Tapia pegou outra cobrança, feita por Millene. Três cobranças e nada de gol do Corinthians. Ingryd ampliou a vantagem para o Palmeiras. E Tapia pegou mais um pênalti, encerrando a disputa e garantindo o título do Palmeiras.
2466 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby