( Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Esporte News Mundo Na tarde desta quarta-feira (20), o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi aberto pelo Bahia, com um gol do Luciano Rodríguez, enquanto isso, Raphael Veiga empatou em uma cobrança de falta e nos minutos finais, Flaco López virou para o Verdão, garantindo três pontos na briga pelo título. Em coletiva, o treinador Abel Ferreira falou sobre diversos aspectos do jogo, incluindo as dificuldades enfrentadas pelo time, a melhora no desempenho dos jogadores e a importância da vitória. Além disso, Abel elogiou a trajetória do seu principal adversário pelo título. Abel iniciou a entrevista destacando os desafios enfrentados pelo Verdão durante a partida, como o gramado e o calor. — Hoje tínhamos o Bahia precisando ganhar, pressionado, com o calor, o gramado que na minha opinião não era dos melhores, mas tivemos equilíbrio e resiliência a marca dessa equipe. Lidamos com adversidades. Tivemos jogos sem eficácias, ou gols anulados pelo VAR. hoje fomos eficazes — destacou o treinador. Além disso, o técnico fez uma comparação do Palmeiras da temporada anterior e atual, reconhecendo a evolução do time mas destacando a concorrência acirrada. — Não dependemos de nós, estamos melhores que o ano passado, mas o Botafogo está brilhante. Temos que continuar a fazer o nosso — afirmou Abel, frisando que a equipe precisa manter o foco e a dedicação para alcançar seus objetivos. Abel ainda afirmou que não existem jogos fáceis dentro do Brasileirão. "Não existem jogos fáceis. O que nos falta é a humildade de entender que é preciso pagar um preço. Ninguém ganha sem resiliência, equilíbrio, esforço, qualidade, espírito de equipe". — Hoje foi a vitória do suor, da atitude, do espírito. Às vezes é com nota artística, mas quando não dá, temos que ganhar. O que conta é ganhar — acrescentou ele. O treinador também falou da escolha por Felipe Andreson mesmo depois das críticas da torcida. — O Felipe é um jogador do coletivo. Ele ajuda pela direita, esquerda e centro. Falta ser um bocadinho egoísta. Lembro de um lance que tirou a defesa e tem que chutar, não passar. Super solidário, todos gostam dele. Estou muito satisfeito com o desempenho dele — concluiu o português. Com essa vitória, o Verdão alcançou os 67 pontos no campeonato. A próxima partida do Alviverde será no próximo sábado (23), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-GO pela 35ª rodada, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).


Vitor Roque leva 3º cartão amarelo, mas Palmeiras garante sua presença na final da Libertadores
Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
PALMEIRAS EM ALERTA! Verdão encara o Juventude fora de casa após desgaste da Libertadores
Palmeiras anuncia chegada de joia de 15 anos que era destaque no Guarani
Nada de extraordinário: Roger Flores irrita torcida do Palmeiras após comentário polêmico!
NEYMAR ENVIA MENSAGEM! Jovem Allan brilha em goleada e emociona torcida do Palmeiras
Abel...lógico que o importante é vencer e conquistar sempre os 3 pontos, estaremos sempre torcendo e acostumados a ver esse elenco tão caro pros cofres do VERDÃO apresentar ( principalmente fora de casa) um futebol medíocre. Parabéns comissão técnica e jogadores pelos 3 pontos.
diferente de muitos daqui eu sempre acredito nesse time .... isso é ser palmeirense ... muitos falavam q o campeonato acabou pra nós depois da derrota pros gambas ... eu nem comentei muito depois daquele jogo pq sei bem como funciona por aqui .. mas enfim , quem nao aposta no Verdao q mude de time entao pq enquanto estamos no pareo esse time nao desiste .. pode nao ser o melhor elenco mas ja foi provado que esse tecnico é diferente e ele extrai do time a força necessária pra ser campeão de novo