( Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Esporte News Mundo Na tarde desta quarta-feira (20), o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi aberto pelo Bahia, com um gol do Luciano Rodríguez, enquanto isso, Raphael Veiga empatou em uma cobrança de falta e nos minutos finais, Flaco López virou para o Verdão, garantindo três pontos na briga pelo título. Em coletiva, o treinador Abel Ferreira falou sobre diversos aspectos do jogo, incluindo as dificuldades enfrentadas pelo time, a melhora no desempenho dos jogadores e a importância da vitória. Além disso, Abel elogiou a trajetória do seu principal adversário pelo título. Abel iniciou a entrevista destacando os desafios enfrentados pelo Verdão durante a partida, como o gramado e o calor. — Hoje tínhamos o Bahia precisando ganhar, pressionado, com o calor, o gramado que na minha opinião não era dos melhores, mas tivemos equilíbrio e resiliência a marca dessa equipe. Lidamos com adversidades. Tivemos jogos sem eficácias, ou gols anulados pelo VAR. hoje fomos eficazes — destacou o treinador. Além disso, o técnico fez uma comparação do Palmeiras da temporada anterior e atual, reconhecendo a evolução do time mas destacando a concorrência acirrada. — Não dependemos de nós, estamos melhores que o ano passado, mas o Botafogo está brilhante. Temos que continuar a fazer o nosso — afirmou Abel, frisando que a equipe precisa manter o foco e a dedicação para alcançar seus objetivos. Abel ainda afirmou que não existem jogos fáceis dentro do Brasileirão. "Não existem jogos fáceis. O que nos falta é a humildade de entender que é preciso pagar um preço. Ninguém ganha sem resiliência, equilíbrio, esforço, qualidade, espírito de equipe". — Hoje foi a vitória do suor, da atitude, do espírito. Às vezes é com nota artística, mas quando não dá, temos que ganhar. O que conta é ganhar — acrescentou ele. O treinador também falou da escolha por Felipe Andreson mesmo depois das críticas da torcida. — O Felipe é um jogador do coletivo. Ele ajuda pela direita, esquerda e centro. Falta ser um bocadinho egoísta. Lembro de um lance que tirou a defesa e tem que chutar, não passar. Super solidário, todos gostam dele. Estou muito satisfeito com o desempenho dele — concluiu o português. Com essa vitória, o Verdão alcançou os 67 pontos no campeonato. A próxima partida do Alviverde será no próximo sábado (23), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-GO pela 35ª rodada, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
963 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Abel...lógico que o importante é vencer e conquistar sempre os 3 pontos, estaremos sempre torcendo e acostumados a ver esse elenco tão caro pros cofres do VERDÃO apresentar ( principalmente fora de casa) um futebol medíocre. Parabéns comissão técnica e jogadores pelos 3 pontos.
diferente de muitos daqui eu sempre acredito nesse time .... isso é ser palmeirense ... muitos falavam q o campeonato acabou pra nós depois da derrota pros gambas ... eu nem comentei muito depois daquele jogo pq sei bem como funciona por aqui .. mas enfim , quem nao aposta no Verdao q mude de time entao pq enquanto estamos no pareo esse time nao desiste .. pode nao ser o melhor elenco mas ja foi provado que esse tecnico é diferente e ele extrai do time a força necessária pra ser campeão de novo