Além de ter superado o Bahia em duelo dramático na última quarta-feira (20), o Palmeiras conseguiu vencer o seu maior vilão ao longo da temporada de 2024: a falta de eficácia. O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, só acertando dois chutes ao gol. O desempenho foi muito longe do esperado, pouquíssimo criativo no último terço do campo, mas as duas chances mais perigosas foram convertidas em gol. Um golaço de falta de Raphael Veiga e um cabeceio indefensável de Flaco López. Eu olho para a produção da equipe. No jogo passado, produzimos muito e só fizemos um gol. Hoje, com muito menos, fizemos mais. Abel Ferreira, após o jogo contra o Bahia A eficácia convive com o Palmeiras desde o início da temporada.
Contra o Grêmio na 33ª rodada, por exemplo, o Palmeiras terminou o jogo com 33 finalizações (14 delas no gol) e só venceu por 1 a 0. Na derrota por 2 a 0 contra o Corinthians , o tema também foi abordado por Abel na coletiva de imprensa: "O Palmeiras pagou pela falta de eficiência. Se tivéssemos a mesma eficácia do Corinthians, com erros que demos, porque o Corinthians limitou-se a se defender e aproveitar os nossos erros e aproveitou bem".
Em fevereiro, após a derrota nos pênaltis para o São Paulo na Supercopa do Brasil, Abel reclamou da falta de eficiência. Dias depois, a equipe ficou no empate contra o Santo André, e ele reforçou a importância de converter as oportunidades em gols. No duelo do 1º turno contra o Botafogo, a justificativa do técnico também foi a eficácia. O Palmeiras é quem mais finaliza, mas não tem bom aproveitamento. Segundo o Footstats, a equipe de Abel Ferreira é disparada a com mais finalizações no Brasileirão com 569 — o Athletico-PR, o vice-líder na estatística, tem 497.
No entanto, o Alviverde está entre as oito piores equipes em taxa de aproveitamento dessas finalizações: apenas 37,43% (o Fla lidera com 41,92%). O técnico ressaltou após a vitória contra o Bahia que a atuação contra o Corinthians foi muito superior, mas dessa vez a vitória aconteceu. "Na minha opinião, fizemos um jogo muito melhor no Corinthians do que hoje. Muito melhor do que hoje. Sabe qual é a diferença? Hoje ganhamos. Mas no jogo contra o Corinthians fomos muito melhor. Mas futebol é isso. Precisamos manter calma, equilíbrio. O que é o pilar de tudo é o mental."
Com o triunfo fora de casa, o time de Abel Ferreira foi a 67 pontos e ficou a apenas dois pontos do líder Botafogo — que empatou com o Atlético-MG e foi a 69. No fim de semana, o Alviverde enfrenta o Atlético-GO em Goiânia, e o Botafogo recebe o Vitória no Nilton Santos. Na 36ª rodada, na semana que vem, Palmeiras e Botafogo se enfrentam no Allianz Parque no jogo que pode ser decisivo para o título do Brasileirão.
1773 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby