O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a partida entre Atlético-GO e Palmeiras, que será realizada no sábado (23), às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão, tenha torcida única. A recomendação foi feita após análise do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos. Segundo o órgão, há um "altíssimo risco de confronto entre torcedores dos clubes rivais". O texto também cita a aliança entre a torcida organizada Dragões Atleticanos e a Máfia Azul, do Cruzeiro. Os cruzeirenses foram alvos de uma emboscada da Mancha Verde, organizada do Palmeiras, no dia 27 de outubro, em confronto que terminou com a morte de José Victor Miranda, torcedor cruzeirense.
A estrutura do Estádio Antônio Accioly também foi uma das causas da recomendação. Segundo a nota, o local "não possui vias de acesso exclusivo e seguro para a torcida visitante". A recomendação foi assinada por Sandro Henrique Silva Halfeld Barros, promotor de Justiça coordenador do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do MPGO.
A Mancha Verde está proibida de entrar apenas em estádios do estado de São Paulo. A organizada pode contar com adereços e torcedores caracterizados em outros estádios ao redor do país. A recomendação foi encaminhada também ao Atlético Goianiense para ciência.
2109 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
A verdade que nossa " segurança " no país inteiro tá uma merda. Se a polícia de Goiás ( Goiânia) não conseguir dar segurança em um jogo entre Atlético GO ( já na 2°divisa) e VERDÃO, podem pegar suas fardas e por ??. É pra acabar mesmo.
começou a perseguição nesse final de campeonato..