O Palmeiras de Abel Ferreira se caracterizou por ser uma equipe que não desiste seja lá qual for a situação ou resultado dentro do jogo. Em 2024, porém, esse espírito se mostrou mais distante em diversos momentos decisivos da temporada. Mas na última quarta-feira tudo pode ter mudado (mais uma vez). Com um gol de Flaco López aos 44 minutos do segundo tempo, o Palmeiras virou sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, e reativou o modo "acreditar até o fim". O torcedor palmeirense reviveu momentos que fizeram desse time um colecionador de títulos nos últimos anos e aumentou ainda as esperanças de que o tricampeonato do Brasileirão é possível.
Essa sensação não foi nem de perto pela atuação nos 90 minutos. O Verdão fez uma partida muito abaixo do que está acostumado. Um jogo coletivo repleto de erros e jogadas individuais nada inspiradas. Mas nada disso importou na última quarta. O Palmeiras teve o mais importante para conseguir os três pontos que em certo momento pareciam improváveis: resiliência.
Sem Estêvão e Richard Ríos, suspensos, Abel Ferreira optou por colocar Dudu como titular no lado esquerdo do ataque, Felipe Anderson na direita e Rony de centroavante. No meio de campo, Raphael Veiga foi o segundo volante. O time teve muitas dificuldades. Sem conseguir criar, o Verdão viu o Bahia ser muito superior nos primeiros 30 minutos. O gol foi inevitável. Aos 26, Lucho Rodríguez recebeu na entrada da área e finalizou no canto de Weverton para abrir o placar.
Em Salvador, porém, a maré parece ter virado completamente para o Palmeiras. Se na maioria dos jogos na temporada a equipe criou muito e converteu pouco, na última quarta criou pouco e fez o suficiente. No primeiro chute em direção ao gol, o Verdão empatou. Aos 40 minutos, Veiga usou sua experiência para ajeitar a bola na distância que mais lhe agradava em uma falta frontal e mandou no ângulo . Era o que o Palmeiras precisava para voltar mais tranquilo e organizado para a etapa final.
Mesmo sem alterações no time, o Verdão teve mais paciência para tocar a bola e controlou o ímpeto do Bahia, que vinha pressionado de cinco jogos sem vencer. Abel passou a fazer alterações em busca de melhora, mas por alguns momentos tudo ficou bagunçado, o que fez o time baiano crescer e fez o Verdão flertar com a derrota duas vezes. Primeiro aos 34 minutos, quando Biel fez linda jogada com Cauly e teve tudo para marcar, mas isolou cara a cara com Weverton.
E foi neste momento que o Palmeiras resiliente e que acredita até o fim apareceu. Vanderlan e Flaco López saíram do banco para mudarem o rumo da equipe dentro do jogo. Aos 44 minutos, o lateral recebeu na esquerda, ergueu a cabeça e cruzou para dentro da área. Flaco ganhou da marcação e cabeceou firme para ver a bola bater no travessão e cair caprichosamente a centímetros da linha. Os três pontos vieram de forma dramática, mas que mostraram um Palmeiras que quer ser tricampeão, mesmo com todos os problemas do ano e a falta de organização em muitas ocasiões. O sonho segue vivo, e as quatro rodadas que restam reservam mais momentos como o da última quarta-feira.
1065 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby