Candidato à eleição presidencial do Palmeiras na chapa de oposição, Savério Orlandi pediu direito de resposta ao ge , após a publicação da entrevista de Leila Pereira, atual presidente e candidata à reeleição na chapa de situação. Savério, portanto, enviou um vídeo em que se defende de acusações de Leila, diz que foi alvo de "Fake News" e que deixou o caso para análise de seus advogados. O vídeo completo pode ser visto acima. – Fui acusado de pilantra, de pegar dinheiro de empresário, de nunca ter feito nada pelo clube, a ponto de questionar até mesmo a minha vida pessoal e profissional – diz Savério. – A candidata disse na imprensa que eu peguei dinheiro de empresário. Se trata de uma Fake News.
Somente nesta semana ela se retrata e diz que eu supostamente acobertei e não abri sindicância contra o caso. Trata-se de um caso de 2009, em que o ex vice-presidente Gilberto Cipullo recebeu do Palmeiras um valor de devolução de um empréstimo que ele mesmo fez ao clube. – Na época eu era diretor adjunto de futebol. Nosso estatuto é claro que um diretor adjunto não tem competência para processar ou abrir sindicância contra um vice-presidente.
Quem deveria ter aberto a sindicância contra o então vice-presidente era o Conselho Deliberativo juntamente com aprovação do presidente do clube à época, que inclusive era uma pessoa que apoia a candidata. O episódio citado ocorreu em abril de 2008, quando o empresário Marcelo Ortiz depositou R$ 200 mil na conta de Gilberto Cipullo, então vice-presidente de futebol do Verdão. Savério Orlandi era diretor de futebol na gestão presidida por Affonso Della Monica. Em janeiro de 2009, Cipullo afirmou que o dinheiro serviu para quitar uma dívida do clube com ele. Luiz Gonzaga Belluzzo foi eleito presidente do Verdão em janeiro daquele ano.
Ao ge , Leila Pereira mencionou o episódio durante a entrevista pre-eleição ao responder a seguinte pergunta: "Ao Estadão, chegaste a dizer que se a oposição vencer, o Palmeiras iria voltar ao que era antes e não iria ganhar mais nada. Por que você acha isso?" Leila: – A maior prova é que a oposição são pessoas que já estiveram no poder... Esse diretor de futebol era subordinado a um vice-presidente de futebol, que na época, isso está na imprensa, encontrou-se dinheiro de empresário depositado na conta desse vice-presidente, a quem o candidato era vinculado. Ele não pediu uma sindicância? Não pediu uma investigação?
4356 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby