Não é fácil encontrar alguém que não conheça Leila Pereira. De desconhecida há uma década, a empresária de 60 anos passou a ser mulher mais poderosa do futebol brasileiro e a cartola mais conhecida do País graças à visibilidade que o Palmeiras lhe deu como patrocinadora e presidente. "O Palmeiras me tornou uma pessoa famosa", confirmou ela em entrevistas recentes. Mas a maneira como se posiciona num meio predominantemente masculino, a assertividade em suas decisões e as declarações - muitas delas controversas - também trouxeram fama à dirigente que busca ser reeleita presidente e continuar no cargo mais importante do clube por mais três anos.
Seu adversário no pleito é o advogado e conselheiro vitalício do clube Savério Orlandi. Única presidente mulher entre os 20 clubes da Série A, a carioca natural da pequena Cambuci furou a bolha do futebol e é conhecida até por quem não acompanha o Palmeiras. São muitos os convites, mensagens, ligações e pedidos feitos diariamente à presidente do Palmeiras, que se gaba de o time ter conquistado 32 títulos sob sua gestão, entre competições profissionais, da base e do feminino.
Leila é frequentemente questionada pela torcida e por parte dos conselheiros, que alegam haver conflito de interesses na administração da empresária, o que ela afirma não existir, e também pelas promessas não cumpridas, como a redução no valor dos ingressos. Outra acusação é de abuso de poder financeiro na campanha presidencial ao gastar o que o rival não tem para ser reeleita.
Leila organizou dois jantares - um no dia 6 e outro no dia 21 de novembro - para associados convidados a ouvirem suas propostas. Só no segundo jantar, o mais lotado, estiveram 1.523 pessoas. Havia fila para entrar. Era tanta gente que muitos saíram sem comer as pizzas oferecidas de graça pela presidente, além de cervejas, refrigerantes e sucos à vontade. O restaurante no quinto andar do clube comporta cerca de 500 pessoas. Ficou completamente lotado e, como não havia mais espaço disponível, Leila decidiu ampliar o evento para o sexto andar e para o bar que fica no térreo. A estimativa é que ela tenha gastado R$ 500 mil apenas nesse segundo evento.
1389 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby