Estádio Antônio Accioly receberá partida entre Atlético-GO e Palmeiras Imagem: Alan Deyvid-ACG A partida entre Atlético-GO e Palmeiras, que acontece neste sábado (23), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly contará com a presença das duas torcidas. O Ministério Público de Goiás (MPGO) voltou atrás na recomendação à CBF e liberou a presença dos torcedores de ambos os times.
O que aconteceu O Palmeiras não aceitou a recomendação de torcida única e teve uma postura firme para garantir a presença de seu torcedor. O clube acredita que pode ser penalizado esportivamente por um crime que aconteceu em uma rodovia. Além disso, O Alviverde entende que a isonomia da competição será ferida se a CBF acatar a recomendação do MPGO, já que o Atlético-GO contou com presença de seus torcedores no jogo do primeiro turno, no Allianz Parque.
O MPGO recomendou a realização da partida com apenas torcedores mandantes após análise do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos. Segundo o órgão, há um "altíssimo risco de confronto entre torcedores dos clubes rivais". A aliança entre a torcida organizada Dragões Atleticanos e a Máfia Azul, do Cruzeiro contribuiu para a decisão do MPGO.
Os cruzeirenses foram alvos de uma emboscada da Mancha Verde , organizada do Palmeiras, no dia 27 de outubro, em confronto que terminou com a morte de José Victor Miranda, torcedor cruzeirense. Classificação e jogos Brasileirão A estrutura do Estádio Antônio Accioly também foi uma das causas da recomendação.
A Mancha Verde está proibida de entrar apenas em estádios do estado de São Paulo. A organizada pode contar com adereços e torcedores caracterizados em outros estádios ao redor do país. Palmeiras já havia se posicionado contra a recomendação do MPGO. Na ocasião, o clube afirmou que não mediria esforços para "preservar a isonomia esportiva da competição". O Palmeiras discorda veementemente da recomendação do Ministério Público de Goiás e está tomando todas as providências cabíveis com o intuito de garantir a presença de seus torcedores no jogo deste sábado contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Não mediremos esforços para preservar a isonomia esportiva da competição. Palmeiras, em nota enviada ao UOL na última quinta-feira (21).
738 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby