Foto: Reprodução SporTV - Legenda: Rony em ação na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO / Jogada10 Este sábado, 23/11, foi de intensa festa para o Palmeiras. Afinal, o Verdão jogou com eficiência, fazendo um gol no primeiro tempo e segurando sem sustos o placar de 1 a 0 sobre o lanterna Atlético-GO no Antônio Accioly. O jogo, válido pela 35ª rodada, foi decidido com um gol de Raphael Veiga. Mas a melhor notícia veio do Rio. No Nilton Santos, o Botafogo empatou com o Vitória, 1 a 1. Dessa forma, o Palmeiras assume a liderança a três rodadas do fim da Série A, com 70 pontos, o mesmo do time carioca, mas está na frente por ter uma vitória a mais (21 a 20). E mais: nesta terça-feira, o Palmeiras recebe o… Botafogo! Se vencer, abrirá três de frente, restando seis pontos em jogo. Tricampeonato à vista! Com esta derrota, em gramado pesado e muita chuva no segundo tempo, o Atlético Goianiense é oficialmente o primeiro rebaixado do Brasileirão 2024. Na lanterna, com 26 pontos e apenas mais nove pontos a disputar, o máximo que conseguiria seria 35 pontos. O primeiro time fora do Z4, o Juventude, já tem 38.
Primeiro tempo: Palmeiras na frente Muito superior tecnicamente, o Palmeiras impôs seu estilo de jogo para dominar totalmente o lanterna Atlético-GO. Antes dos dez minutos, Richard Ríos e Raphael Veiga finalizaram com perigo e, aos 19, após jogada de Estêvão pela direita, o garoto-sensação rolou para a conclusão de Raphael Veiga. A bola bateu em Alix e enganou o goleiro Ronaldo. Apesar do Atlético finalizar para defesa de Weverton, o Palmeiras tinha o jogo na mão. Afinal, Rony mandou na trave e Marcos Rocha e Vitor Reis quase ampliaram. O Atlético-GO, mesmo equilibrando na posse (50%), teve a sorte de perder por apenas 1 a 0 nos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo: vitória e, enfim, a liderança! O Palmeiras voltou bem menos intenso, até displicente em alguns lances. Afinal, cozinhou demais o jogo no meio de campo, numa nítida sensação de que estava se poupando para o jogo contra o Botafogo, nesta terça-feira, no Allianz Parque. Tanto que o primeiro lance de maior perigo só aconteceu aos 22 minutos. Felipe Anderson, que estava apagado, fez a sua melhor jogada, rolando para Gabriel Menino entrar livre na área. Mas o apoiador, que substituiu Raphael Veiga, chutou rente à trave direita de Ronaldo. No fim, debaixo de forte chuva, o Atlético pressionou. Mas sem sucesso. Enfim, Palmeiras 1 a 0. Enfim, Verdão na liderança. ATLÉTICO-GO 0X1 PALMEIRAS Brasileirão-2024 - 35ª rodada Local: Estádio Antônio Acciolly, Goiânia (GO) Data: 23/11/2024 Público: 11.216 ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Maguinho, 27'/2ºT), Rhaldney (Gonzalo Freitas, 38'/2ºT), Alejo Cruz (Janderson, 27'/2ºT) e Baralhas; Luiz Fernando (Joel Campbell, 38'/2ºT) e Hurtado (Derek, 11'/2ºT). Técnico: Anderson Gomes. PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderson, 29'/2ºT); Aníbal Moreno (Zé Rafael, 29'/2ºT), Raphael Veiga (Gabriel Menino, 16'/2ºT) e Mauricio; Felipe Anderson, Estêvão (Fabinho, 44'/2ºT) e Rony (Flaco López, 16'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira Gols: Raphael Veiga, 19'/1ºT (0-1) Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS) VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) Cartões amarelos: Luiz Fernando, Baralhas, Roni, (AGO)/ Zé Rafael, Flaco López Cartões vemelhos: - Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
687 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby