O Palmeiras é líder do Brasileirão pela primeira vez em 35 rodadas, e Abel Ferreira afirmou na coletiva que o que diferencia sua equipe dos rivais neste momento decisivo da temporada é a resiliência. Na era Abel, o elenco palmeirense já deu alguns exemplos que comprovam a teoria do treinador. Confira:
Em 2023, após a 27ª rodada, o Palmeiras deixou o Allianz Parque derrotado pelo Atlético-MG, fora do G4 do Brasileirão e a 14 pontos do líder Botafogo. A equipe tinha acabado de ser eliminada das semifinais da Copa Libertadores para o Boca Juniors e parecia que caminhava para o fim de uma temporada melancólico. Pouco mais de um mês depois, o Alviverde só dependia de uma vitória para confirmar o título. Além disso, durante o caminho para o título teve um confronto direto contra o Botafogo, jogo em que começou perdendo por 3 a 0 só no 1º tempo, mas na segunda parte buscou a vitória por 4 a 3.
Nas quartas de final da Copa Libertadores de 2022, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG e conseguiu uma classificação histórica. A equipe foi empurrada pela torcida e se classificou após vencer nas penalidades por 6 a 5. O Alviverde tinha cinco derrotas em sequência nas penalidades.
Na final do Paulistão de 2022, o Palmeiras encarou o São Paulo e perdeu o jogo de ida por 3 a 1 no Morumbis. A equipe de Abel Ferreira deu show no jogo de volta e ficou com o título após uma goleada por 4 a 0.
No Brasileirão de 2022, o Palmeiras perdia por 1 a 0 para o São Paulo até os acréscimos do 2º tempo, mas conseguiu uma virada improvável com gols de Gustavo Gómez e Murilo para vencer a partida. O Palmeiras foi campeão do Brasileirão daquela temporada com sobras.
Na fase de grupos da Libertadores deste ano, o Palmeiras visitou o Independiente del Valle em Quito, levou 2 a 0 no 1º tempo e foi buscar a virada no último lance do jogo. A equipe conquistou a Libertadores daquele ano ao superar o Flamengo.
Na semifinal da Libertadores de 2021, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG e empatou por 0 a 0 no jogo de ida no Allianz Parque — Hulk perdeu um pênalti, e a equipe saiu no lucro. Durante o jogo decisivo, o time de Abel Ferreira levou um sufoco do Galo e saiu perdendo por 1 a 0. Abel fez o tradicional sinal de "cabeça fria", mexeu no time, e Dudu marcou o gol que deu a classificação ao Palmeiras.
Nas fase de grupos da Copa Libertadores do ano passado, o Palmeiras recebeu o Barcelona de Guayaquil no Allianz Parque, fez um primeiro tempo muito ruim e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. A equipe se recuperou, fez um grande 2º tempo e venceu a partida por 4 a 2, em uma virada que enlouqueceu a torcida no estádio.
942 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Avanti Palestra !!! que a historia se repita e que venha o TRI e aí o Verdão vai se tornar o único clube brasileiro a ganhar o TRI Estadual e Brasileiro, um feito que dificilmente será alcançado novamente mas que para alguns daqui desse app (bebês chorões kkk), esse time nao presta