Ontem, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão Betano, faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato nacional. Com o novo tropeço do Botafogo em casa, ao empatar com o Vitória, o Alviverde Paulista chegou aos 70 pontos e ficou na frente dos cariocas pelos critérios de desempate. Isso foi possível porque o Verdão venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol do meio-campista Raphael Veiga. Agora, o confronto contra o Botafogo no Allianz Parque pode deixar tudo encaminhado para o vencedor, com o goleiro Weverton projetando o confronto.

O técnico Artur Jorge, do Botafogo, prometeu encarar o confronto como uma verdadeira final, já que o vitorioso poderá depender apenas de si nas duas rodadas finais para ser campeão. O cenário é parecido com o ano passado, quando o Verdão conseguiu ficar com o título, e os paulistas querem explorar essa fragilidade para ficar mais perto do título.

O técnico do Botafogo, em entrevista após o empate com o Vitória, lamentou o tropeço do clube carioca e projetou o confronto contra o Alviverde Paulista, prometendo encará-lo como uma final e buscando olhar para frente, já que não há mais nada que possam fazer para trás.

Espírito de guerra já teve no primeiro confronto com ameaça de quebrar a perna do Estevão e de enforcamento da Leila O jogo teve 20 faltas do Botafogo contra 10 do Verdao e as contusões de Estevão e Ptquerez, este último ainda sem poder jogar há 6 meses. E o Estevão ficou parado por cerca de 2 meses