Leila Pereira venceu a eleição do Palmeiras e será a presidente do clube no triênio 2025-2027. Logo após a vitória, a mandatária alviverde fez críticas ao candidato da oposição Savério Orlandi. Na zona mista na sede social do clube, Leila descartou olhar e aproveitar as ideias do rival na eleição.
Segundo ela, Savério Orlandi nunca fez nada de relevante no clube. "Eu acho muito importante ter oposição, mas o candidato da oposição está no clube há muito tempo, já esteve na diretoria de futebol e não fez nada de relevante para o clube. Ele nunca fez. Eu, nos três anos, fiz propostas e cumpri todas. Se me perguntar 'vai aproveitar algo da proposta da oposição?' A resposta é não. Eu vou lutar por um Palmeiras vitorioso e profissional", disse Leila.
Savério Orlandi foi conversar com os jornalistas logo após a declaração de Leila e rebateu a presidente do clube paulista. Segundo ele, é preciso melhorar a governança. "O Palmeiras precisa estar evoluído em governança, manter o futebol de excelência da última década, isso vem sendo bem cuidado. O desafio é no desenho da governança para que tenha órgãos funcionando e diminuía o clientelismo que está voltando", disse Savério, criticando Leila por ignorar um cumprimento seu.
"Eu me dirigi pela segunda ou terceira vez para cumprimentar (a presidente Leila), como a educação recomenda, e não tive reciprocidade. É ruim que isso aconteça, não deveria acontecer. Não se relacionar não é o caminho. Tudo passa e os mandatos têm prazo". Em comunicado divulgado à imprensa, Savério foi além e disparou sobre o 'clube não ter dono'.
Ainda assim, admitiu estar na torcida por Leila. “O palmeirense sabe que o clube não tem dono. Na campanha de oposição mais propositiva da história, reunimos diferentes grupos políticos desde outubro do ano passado. Com o meu anúncio como candidato ainda em junho, mostramos organização e, principalmente, amor ao clube que carregamos em nosso coração desde que nascemos". "Quero expressar minha gratidão a todos que acreditaram na nossa visão para o Palmeiras. Respeito a decisão dos sócios, pois é assim que a democracia do clube deve funcionar. Desejo sucesso à minha concorrente, porque o sucesso do Palmeiras é a alegria de todos palmeirenses como nós. E ela sabe que há grupos que sempre farão o Palmeiras preservar seus valores e, principalmente, sua história", declarou Savério.
Próximos jogos do Palmeiras: Botafogo (C): 26/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Cruzeiro (F): 04/12, 18h (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (C): 08/12, 18h (de Brasília) - Brasileirão
960 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby