A derrota por 3 a 1 do Palmeiras para o Botafogo , na última terça-feira (26), pela 36ª rodada do Brasileirão , terminou com um claro "racha" nas arquibancadas do Allianz Parque. No 1º tempo da partida, os torcedores "comuns" e os membros da Mancha Alvi Verde (que, apesar de estar banida, comparece aos jogos sem usar adereços) até se uniram: começaram empurrando o time e terminaram reclamando bastante de nomes como Rony e Felipe Anderson . Na etapa complementar, porém, as "opiniões" ficaram evidentemente divididas depois dos 35 minutos, quando o técnico Abel Ferreira tirou o atacante Estêvão , completamente extenuado, e colocou o volante Gabriel Menino . A mexida colocou o português no "olho do furacão" como poucas vezes ocorreu desde o início de sua vitoriosa passagem pelo Verdão. Enquanto o jovem de 17 anos deixava o campo, a principal uniformizada do clube soltou gritos de "burro" para o treinador. Os torcedores comuns, por sua vez, rebateram vaiando as ofensas e tentando puxar um apoio final ao Verdão, que até aí perdia por 2 a 0. No entanto, o "racha" foi ampliado logo na sequência, com a organizada chamando o elenco alviverde de "time sem vergonha", o que fez a torcida "comum" reagir mais uma vez, discordando da postura da Mancha e proferindo mais gritos de apoio. Ainda sobraram mais xingamentos por parte da Mancha à presidente alviverde, Leila Pereira , que tem relações rompidas com a uniformizada e é alvo frequente de protestos do grupo nas arquibancadas tanto do Allianz Parque quanto de outros estádios. Vale lembrar que a dirigente possui, inclusive, medidas protetivas concedidas pela Justiça contra membros do alto escalão da organizada , algo que fez os embates entre a torcida e Leila aumentarem exponencialmente nos últimos meses.
Abel fala sobre gritos de "burro" O "cisma" entre "organizados" e "comuns" foi um dos temas abordados na coletiva de imprensa pós-jogo de Abel Ferreira . Questionado sobre os gritos de "burro" e o posterior apupo recebido de grande parte da torcida, o português ressaltou o "carinho" demonstrado pelos fãs mesmo em face do resultado no Allianz Parque e destacou que o Brasileirão ainda não está decidido. "É verdade que uma pequena parte da torcida, que você muito bem falou o nome [ Mancha Alvi Verde ], mas você viu o que o resto da torcida fez. Isso mostra o carinho que sentem por nós", destacou. "Eu entendo... São muitos títulos juntos (dos torcedores), e às vezes fica a sensação que o Palmeiras ganhou sempre, mas vocês sabem que, no futebol brasileiro, isso é difícil acontecer", lembrou. "Hoje aconteceu tudo bem para nosso adversário, mas ainda não tem ninguém campeão. Há um com tudo para ser campeão, que é o Botafogo", argumentou. "Quando eu cheguei ao Brasil, o Botafogo estava na segunda divisão. Depois de quatro anos está na final da Libertadores, está disputando o campeonato palmo-a-palmo conosco. Ainda não há um vencedor, vamos lutar até o fim, mas acho que o Botafogo tem tudo para ser campeão", completou.
Weverton também comenta sobre torcida play 1:31 Weverton admite Palmeiras abaixo do esperado contra o Botafogo, mas confia em título do Brasileirão Goleiro do Verdão concedeu entrevista após a derrota para o Fogão no Campeonato Brasileiro Em entrevista na zona mista do estádio, o goleiro Weverton também deu sua opinião sobre as manifestações dos torcedores. De acordo com o arqueiro, as vaias e xingamentos foram resultado da frustração causada pela enorme expectativa criada em virtude do fato do Palmeiras ter assumido a liderança do Brasileirão na 35ª rodada. O camisa 21 disse que viu como "normais" os "barulhos diferentes" feitos pela torcida, mas também salientou que a equipe palestrina terminou o jogo sendo aplaudida por boa parte dos fãs, apesar da derrota. "A gente encontrou um ambiente muito favorável (antes do jogo). Mas vamos ser sinceros... Quando as coisas não saem bem, é normal ouvir barulho diferente [ vaias e xingamentos ]", observou. "É algo que a gente sempre fala, não tem como controlar (os torcedores). Depois que acabou, o torcedor aplaudiu e reconheceu o nosso esforço. Esse grupo é comprometido", complementou.
Próximos jogos do Palmeiras Cruzeiro (F) - 04/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (C) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
1329 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
19/6/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 01:59: Atlético de Madrid Interessado em Contratar Richard Rios, do Palmeiras (0)
- 01:59: Palmeiras é apontado como vencedor do confronto contra o Al Ahly no Mundial. (0)
- 01:59: Paiva destaca desempenho de Palmeiras e Fluminense e ressalta importância da vitória no Mundial. (0)
- 01:28: Conheça o Estilo de Jogo do Al Ahly, Rival do Palmeiras no Mundial. (0)
-
18/6/2025
- 23:22: Imprensa nacional confiante: Palmeiras classifica no Mundial de Clubes. (0)
- 23:22: Fifa Retira Reconhecimento de Títulos Mundiais do Fluminense e Palmeiras (0)
- 23:21: Palmeiras faz último treino antes de confronto contra Al Ahly no Mundial. (0)
- 23:21: Palmeiras ativa modo competitivo para garantir vaga e prêmio milionário. (0)
- 23:21: Atraso em voo do Palmeiras causa mudanças na logística antes da Copa do Mundo. (0)
- 23:21: Abel Ferreira responde com sinceridade sobre equipe brasileira durante coletiva no Palmeiras (0)
- 23:21: Palmeiras enfrenta Al-Ahly após tabela do Grupo A permanecer inalterada. (0)
- 23:21: Abel destaca Ilha do Retiro antes de partida do Mundial de Clubes. (0)
- 21:11: Palmeiras encara Al Ahly na busca por vitória no Mundial de Clubes FIFA (0)
- 21:11: Palmeiras enfrenta Al Ahly em confronto decisivo pelo Mundial de Clubes. (0)
- 20:54: Atlético de Madrid planeja investimento em Richard Ríos do Palmeiras sob comando de Simeone (0)
- 20:54: Palmeiras critica campo e alerta para ajustes em segundo jogo em Nova Jersey (0)
- 20:54: Palmeiras ajusta treino para encarar clima seco e quente em Nova Jersey. (0)
- 20:54: Felipe Melo destaca qualidade do Palmeiras e prevê goleada sobre Inter Miami. (0)
- 20:54: Barbeiro lucra nos EUA, atende Renato Gaúcho e vive momentos no Palmeiras. (0)
- 20:53: Técnico do Al Ahly elogia estilo de jogo do Palmeiras e compara Estêvão a Messi (0)
- 20:53: Abel elogia futebol brasileiro no Mundial e destaca mínima diferença de ritmo. (0)
- 20:53: Abel revela limite de minutos de Paulinho no Mundial pelo Palmeiras. (0)
- 20:53: Atraso no Voo Altera Programação do Palmeiras antes de Enfrentar Al Ahly. (0)
- 20:41: Benedetti elogia Organização do Palmeiras no Mundial e Exalta Momento Histórico no Clube. (0)
- 20:41: Vilão do Real Madrid destaca Flamengo e Palmeiras para defender título mundial (0)
- 20:41: Mudanças na Escalação e Condição de Paulinho no Palmeiras: Comentário de Abel. (0)
- 20:14: Técnico do Al Ahly elogia Abel e Estêvão, analisa estratégia para parar palmeirense talentoso (0)
- 20:14: Palmeiras e Flamengo se enfrentam nas quartas do Brasileiro Feminino; Gre-Nal eliminado. (0)
- 18:31: Xabi Alonso destaca força do Palmeiras e nível elevado de brasileiros no Super Mundial (0)
- 18:31: FIFA reconhece Fluminense e Palmeiras como campeões mundiais: entenda o caso (0)
- 18:31: Palmeiras x Al Ahly: Onde Assistir ao Vivo, Horário, Palpites e Escalações Probáveis (0)
- 16:13: CONCORDA? Estevão deve superar ansiedade e preciosismo para ser protagonista contra o Al-Ahly (2)
- 16:13: Palmeiras x Al Ahly: Onde assistir, horário e escalações prováveis (0)
- 15:42: VALIDOU! FIFA coloca título intercontinental do Palmeiras em seu site (0)
- 15:06: Críticas de Tostão a Vitor Roque: "Razão de não ficar no Barcelona (0)
- 15:06: Palmeiras se prepara para proteger jovens talentos de assédio europeu pós-Mundial (3)
- 15:06: CRAQUE DE SAÍDA? Palmeiras avalia proposta milionária do Atlético de Madrid por Richard Ríos (0)
- 15:06: Palmeiras: Quarta-Feira de Mundial nos Estados Unidos em Tempo Real (0)
- 13:29: Estudo da FIFA coloca Palmeiras de Abel Ferreira como segundo melhor em ataque (0)
- 13:29: Bernardo Silva elogia competitividade do Palmeiras no cenário futebolístico. (0)
- 13:29: Treinador do Al-Hilal elogia Palmeiras de Abel Ferreira como "times magníficos (0)
- 13:29: Palmeiras mantém clima de Copa do Mundo em Nova Iorque: embaixada, invasão e torcida (0)
- 13:20: Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense Recebem R$ 33 Milhões na 1ª Rodada do Mundial (0)
- 13:20: Incrível desempenho dos times brasileiros no Mundial de Clubes surpreende europeus (0)
- 13:20: Atacante da Inter de Milão constata europeus surpresos com brasileiros no Mundial (0)
- 11:05: Manchester United interessado em Richard Ríos e estabelece exigências para negociação (1)
- 11:00: Palmeiras solicita R$ 255 milhões por Richard Ríos ao Atlético de Madrid. (0)
- 11:00: Desfalque de Emam Ashour no Al Ahly para enfrentar Palmeiras no Mundial. (0)
- 11:00: Surpresa: palmeiras tem substituto ideal para Estêvão escolhido por Facincani. (0)
- 10:59: Reforços, Ataque Agressivo e Outros Pontos Fortes do Al Ahly, Rival do Palmeiras no Mundial (0)
- 08:15: Weverton destaca potencial do Al Ahly e ressalta necessidade de ajustes no Palmeiras (1)
- 00:29: Palmeiras tropeça em estreia no Mundial de Clubes e recebe críticas dos torcedores (0)
- 00:29: CORTADO? Insatisfeito com Vitor Roque, Abel pode barrar atacante dos titulares (2)
- 00:29: Avaliação individual dos jogadores em Palmeiras x Porto: notas e desempenho (0)
- 00:29: VAI PARA A EUROPA? Nottingham Forest se interessa em Richard Ríos, destaque do Palmeiras (3)
- 00:29: LIMITE FINANCEIRO! Clubes da Série A aderem ao projeto de fair play financeiro no futebol (0)